22/07/2019 às 10h07min - Atualizada em 22/07/2019 às 10h11min

Vigilância Epidemiológica realiza testes rápidos de Hepatite B e C na Praça da Matriz

Realizar o diagnóstico é a principal maneira de evitar transmissão das doenças

A Vigilância Epidemiológica de Mairinque, em parceria com o Rotary Club, realiza nesta segunda, quarta e sexta-feira (22, 24 e 26, respectivamente) testes rápidos de Hepatite B e C na Praça Dom José Gaspar, Centro. A ação acontecerá entre 08h30 e 15h e faz parte da Campanha “Julho Amarelo” de Prevenção à Hepatite, desenvolvida pelo Ministério da Saúde.

A Hepatite B e C, dois dos tipos mais comuns da doença viral, levam à inflamação do fígado e raramente apresentam sintomas semelhantes aos da Hepatite A, como náuseas, vômitos, mal-estar, febre, perda de apetite, dores abdominais e urina escura. De acordo com o Fundo Mundial para a Hepatite da Organização das Nações Unidas, cerca de 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com os vírus B e C, e apenas 5% delas sabem que tem a doença.

A transmissão do vírus pode ocorrer por via perinatal, ou seja, da mãe para o feto durante a gravidez ou após o parto, através de pequenos ferimentos na pele e nas mucosas, pelo uso conjunto de drogas injetáveis e por meio do compartilhamento de objetos de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente e alicates de unha).

Realizar o diagnóstico precoce é a principal maneira de evitar transmissão ou progressão dessas doenças. Faça o teste!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.