21/07/2019 às 13h15min - Atualizada em 19/07/2019 às 17h06min

Grupamento de Bombeiros de Mairinque realizam curso de formação

Os integrantes receberam as aulas no SEST – SENAT, em Sorocaba

Divulgação

Os membros do Grupamento Municipal de Bombeiros de Mairinque, agentes Gilberto Ferreira, Paulo Henrique de Lima e Roberto da Silva, participaram do curso de formação para condutores de veículos de emergência, realizado entre o final de junho e início deste mês no SEST – SENAT, em Sorocaba.

A capacitação, que apresenta conceitos sobre legislação, direção defensiva, técnicas para evitar colisão e noções de primeiros socorros, é uma exigência prevista na Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito, responsável pelas normas e procedimentos de formação especializada aos motoristas que trabalham com veículos emergenciais.

O Coordenador do Grupamento e da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, ressalta a importância do curso para a formação profissional dos servidores. “Quando o assunto é trabalhar com vidas, a demanda exige conhecimento específico e habilidades que assegurem uma operação correta e sem riscos aos envolvidos. Portanto, esse curso é muito importante para que os membros estejam aptos aos serviços do dia a dia”.

A sede do Grupamento de Bombeiros está localizada à Rua Antonio Alves de Souza, 360, Centro de Mairinque. Em casos de emergência, disque: 199, (11) 4718-2030 ou (11) 4708-2622.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.