19/07/2019 às 16h23min - Atualizada em 19/07/2019 às 16h24min

Bordados com pedras: saiba como deixar as roupas sofisticadas e fashion

 

Se você acompanha a moda, sabe que as tendências fashion vão e voltam. Não há nada que seja completamente esquecido. Não por acaso, temos visto em vitrines e em catálogos, peças inspiradas em décadas passadas voltando com tudo para o guarda-roupa das fashionistas.

 

Jeans de cintura alta, calça pantalona, roupas em neon e até mesmo a polêmica pochete estão bombando entre as influencers já há algum tempo. Agora se tem uma tendência que nunca sai de moda é o bordado na roupa.

 

Para eventos mais formais, como casamentos e festas de formaturas, as pedrarias aplicadas nas roupas dão sofisticação e elegância aos looks. O detalhe é que os bordados estão tomando de novo as roupas do cotidiano, aquelas que usamos para situações mais informais.

Quais pedras aplicar nas roupas

Como as pedrarias são muito aproveitadas em roupas de gala, muita gente teme usá-las no dia a dia por medo de criar um look muito arrumado ou excessivamente sofisticado. Por isso, para criar uma produção bonita, mas discreta, é importante pensar o tipo de pedra.

Pérolas

Pérolas, por exemplo, são mais sóbrias e criam um ar mais senhorial. Para equilibrar essa característica, é legal pensar em tecidos mais coloridos – como o pink e o vermelho, por exemplo. Ou mesmo em tecidos mais moderninhos como o cetim.

Tachas

As tachas são muito comuns em looks mais roqueiros, certo? Muita gente gosta de aplicar em jeans de cores fortes, como o preto e o vermelho, por exemplo. De várias cores e tamanhos, nada impede que elas sejam aplicadas em tecidos mais delicados como a lã batida e o algodão.

Pedraria

As pedras para aplicação em roupas não precisam se limitar ao strass. A indústria já criou diversos tipos de pedras, em diversos tons e tamanhos. Tons de azul, chumbo e verde são alguns dos mais comuns e podem ser aplicados em diversos tecidos, como a viscose, o algodão e o linho, por exemplo.

Em quais peças usar a pedraria

Para as peças mais informais, as possibilidades de aplicação das pedras são bem diversificadas. É possível criar esses detalhes, por exemplo, nas calças jeans, em vestidos, em golas de camisas e nas mais diversas blusas.

Calça jeans

O jeans é um tecido bastante popular, talvez o mais popular do mundo. É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha ao menos uma peça dessas no guarda-roupas.

 

Uma calça jeans básica pode ficar super sofisticada e diferente com aplicação de pedras e mesmo pérolas. Jaquetas, camisas e vestidos jeans também ficam super fashion com esses detalhes.

Gola de camisa

Pode ser a camisa mais básica do universo, na tonalidade mais simples e com um tecido comum. Mas a gola de pérolas ou de pedras dá um ar super sofisticado e elegante.

 

Há modelos que variam a quantidade de pedra aplicada, há aqueles que têm mais de uma tonalidade de pedraria e, aí, para escolher, depende muito do estilo da pessoa que vai usar.

Detalhes em blusas

Blusas também são boas peças para receber a aplicação de pedrarias, pérolas e mesmo tachas. Para as mais discretas, é possível escolher os modelos de tons mais pastéis, como o rosa e o cinza e aplicações peroladas.

 

Se a pessoa gostar de um look mais street e roqueiro, é legal optar por cores mais vivas, como o preto e o vermelho. Neste caso, as tachinhas podem ficar em detalhes como golas e mangas ou mesmo próximas a estampas/desenhos.

Como usar as peças com pedraria

As roupas com pedraria acabam criando um ar mais sofisticado e elegante. Por isso, é legal quebrar um pouco os looks muito arrumadinhos com peças mais simples. Por exemplo, se você escolheu uma calça jeans toda trabalhada nas pedras e pérolas, é legal pensar em uma blusa mais simples e um sapato mais discreto.

 

Se o modelo escolhido for a camisa com aplicações, então, pense em calças e saias mais modestas, com menos detalhes. O mesmo deve valer para os acessórios. Evite, por exemplo, os brincos muito brilhantes e os colares com pedras para não ficar um visual muito carregado.

 

E você não precisa se preocupar em ter uma situação mais formal, como uma entrevista de emprego ou uma visita a um cliente, para adotar as peças com pedraria não. Em passeios mais cotidianos e situações do dia a dia também são boas pedidas para essas peças. 

 

Agora que você sabe que é possível usar pedras nas roupas do dia a dia, qual peça vai escolher?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.