19/07/2019 às 16h13min - Atualizada em 19/07/2019 às 16h13min

Carreta ‘Cinema é para você, sim!’ alcança bom público em Mairinque

O projeto organizado pela Caixa Seguradora busca trazer exibições de diversos filmes para públicos de todas as idades

Divulgação

O município de Mairinque recebeu nos últimos dias 12, 13 e 14 o projeto Carreta “Cinema é para você – Sim!”, organizado pela Caixa Seguradora, que busca trazer exibições de diversos filmes para públicos de todas as idades. Durante os três dias que o veículo ficou estacionado na Praça Senador José Ermírio de Moraes da Vila Sorocabana, mais de 1.200 pessoas assistiram as sessões.

Entre os filmes em cartaz, estavam títulos de grande sucesso de bilheteria internacional, como Pantera Negra, Homem Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Oito Mulheres e Um Segredo e para os fãs de animação, foram exibidas as criações recentes da Disney e da Pixar, Viva – A vida é uma festa, Moana e Procurando Dory. Além disso, sucessos nacionais também foram oferecidos ao público, como Vai Que Cola e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.

O público que compareceu nas sessões de Pantera Negra, um dos principais super-heróis da Marvel, receberam uma dose extra de realismo, pois o filme foi exibido completamente em 3D. Dessa forma, graças a tecnologia usada para a geração das imagens, os personagens de Wakanda estiveram mais próximos da plateia.

O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, destaca como o projeto foi abraçado pelo público, que esteve presente em todos os dias. “A sétima arte é capaz de contar de maneira simples diversas histórias e graças a esse projeto, elas estiveram acessíveis ao público da nossa cidade. Mais de 1.200 pessoas tiveram a oportunidade de participar dessa experiência incrível, repleta de cultura”.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora, em conjunto com o Ministério da Cidadania. O projeto foi idealizado pela “Projetos com Incentivo”, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema e as áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.