17/07/2019 às 17h31min - Atualizada em 17/07/2019 às 17h32min

Tem dupla cidadania e quer viajar? Aproveite para comprar passagem aérea promocional!

Assessoria de Imprensa

Brasileiros com dupla cidadania podem aproveitar a chance de comprar passagens aéreas promocionais e viajar com menos burocracias. Mas, o que é preciso para fazer uma viagem assim? Qual passaporte usar?

Para entender mais sobre esse assunto e esclarecer suas dúvidas antes de procurar por passagem aérea promocional, continue acompanhando esse conteúdo.

 

 

Qual passaporte usar para sair e entrar no território brasileiro

 

É super importante ter em mãos o seu passaporte nacional sempre que for entrar no Brasil ou sair do território nacional brasileiro. E o seu outro passaporte? Não serve de nada? Calma lá!

O seu outro passaporte é para ser usado quando chegar no outro território para facilitar sua vida. Sendo assim, o brasileiro é útil para ser usado nos casos de chegada e partida do seu território natal.

A imigração brasileira é bem rigorosa em relação a documentos, principalmente porque no caso da CNH até os gringos podem tirar, mas se você acha que com o novo passaporte vai abandonar o primeiro, está enganado!

 

 

Dicas práticas

 

Quando tiver dúvidas sobre qual passaporte usar, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

O país que tenho como destino tem acordo com outros países?; Qual passaporte pode me ajudar a passar mais rápido?; Preciso de visto?; Meu visto ainda é válido?; Tenho mais que um destino? É melhor levar os dois passaportes como documento ou apenas um?

Quando for levar os dois passaportes tenha mais cuidado do que teria normalmente para não perdê-los, porque a burocracia para receber um novo é bem chata.

A questão de ter que saber qual passaporte usar mostra a importância de se planejar bem para uma viagem, mesmo que tenha conseguido passagens aéreas baratas de última hora, porque por exemplo: você sabendo qual país tem acordo com o que você deseja visitar, fica mais fácil de identificar qual passaporte usar para entrar nesse país em questão e qual passaporte usar para sair de tal país.

Isso serve também para te ajudar a preencher os dados na hora da compra das passagens aéreas. Você irá precisar preencher os seus dados apresentando um documento, não é mesmo? Sendo assim, procure utilizar sempre o que irá te favorecer na hora da chegada no outro país.

 

 

Como conseguir passagens?

 

Quando o assunto é sobre passagens promocionais o ditado “Quem procura, acha!” faz muito sentido. Isso porque uma passagem aérea promoção não vai aparecer do céu!

Se você tem dupla cidadania e pretende viajar, a melhor coisa que pode fazer é começar agora mesmo a pesquisar sobre passagem barata para o destino que pretende visitar e pedir recomendações de pessoas que já tiveram a experiência.

É uma boa oportunidade para usar do sistema milhas passagem se você fizer parte de algum programa de milhagem. Se não, você pode procurar por alguma empresa que faz comercialização de milhas - o que significa que compram passagens com milhas e repassa por um preço de passagem aérea promocional.

Já deu pra notar que existem diversas maneiras de garantir o melhor preço de passagem de avião para sua viagem (com ou sem promoção de passagem aérea). Sendo assim, comece a se programar para a próxima viagem e não se limite até encontrar passagens imperdíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.