Jovem corredor de São Roque vence importante prova em Jundiaí

Com apenas 15 anos, Dani Boy vem se destacando nas principais corridas de montanha do país

Da Redação: Rafael Barbosa
Foto sobre "Jovem corredor de São Roque vence importante prova em Jundiaí"
Creditos da imagem: Divulgação

O atleta Daniel Garcia Nogueira, o conhecido Dani Boy, venceu neste final de semana a Corrida Cross Country Landscape, realizada na Serra do Japi em Jundiaí.

Com largada na sede da Fazenda Montanha do Japi, a prova contou com um percurso de 12km que exigiu muita preparação dos atletas, que tiveram que enfrentar subidas e descidas íngremes e travessia de pequenos rios, além de estradas de terra e gramados. Daniel largou numa forte subida, obrigando todos os competidores a aumentarem o esforço físico logo nos momentos iniciais, porém o jovem são-roquense logo assumiu a liderança e conseguiu manter a posição até a linha de chegada, onde conseguiu abrir dois minutos de vantagem sobre os demais atletas.

Com apenas 15 anos, Dani Boy vem se destacando nas principais corridas de montanha do país, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Skyrunning, que irá disputar o Campeonato Mundial na Itália, em agosto.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

No próximo fim de semana, a competição será em Tijucas do Sul, em terras paranaenses.

O jovem agradece aos meios de comunicação pela cobertura do evento e aos patrocinadores Balões São Roque e Neo Estúdio de Beleza, além dos parceiros Exímia Manipulados, nutricionista Cristiane Verotti, fisioterapeuta Ellen Denzin e pessoas que contribuem financeiramente com o promissor e jovem atleta.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.