10/07/2019 às 14h27min - Atualizada em 10/07/2019 às 16h47min

Mirage Transportes retoma operação dos ônibus em São Roque

A paralisação dos ônibus foi ocasionada pela demissão de 4 funcionários

- Da Redação: Rafael Barbosa

A maior parte dos ônibus da Mirage Transporte voltaram a rodar em São Roque na tarde desta quarta-feira (10). A ação é resultado da decisão da Justiça do Trabalho, que determinou por meio de liminar, a retomada de 80% da operação dos ônibus municipais, sob risco de multa de  50 mil reais por dia ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região.

Segundo a Prefeitura de São Roque, a Mirage informou que os ônibus já estão saindo da garagem, colocando as linhas que estavam paradas em circulação, e que até o fim da tarde a operação vai estar atendendo toda a cidade, com alguns ajustes, já que os ônibus não estarão circulando em sua totalidade.

A paralisação dos ônibus foi ocasionada pela demissão de 4 funcionários que, segundo a Mirage, seriam os responsaveis pela paralisação que ocorreu na sexta-feira passada (05).

Em nota, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que os trabalhadores continuam em greve nesta quarta-feira, em protesto contra demissões por justa causa praticadas pela Mirage, porém que por volta das 13h de hoje, recebeu a liminar da Justiça do Trabalho e, imediatamente passou a cumprir o determinado, colocando em operação 80% da frota de ônibus. "Em assembleia realizada na madrugada de hoje (quarta-feira), os trabalhadores reafirmaram que irão permanecer em greve até a empresa Mirage readmitir os quatro trabalhadores demitidos por retaliação" informou o sindicato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.