09/07/2019 às 14h51min - Atualizada em 09/07/2019 às 14h53min

Justiça determina que Sindicato libere operação dos ônibus em São Roque sob pena de multa de 50 mil reais ao dia

Facebook Prefeitura de São Roque

Na manhã deste feriado 9 de julho,  a Empresa Mirage Transporte informou à Prefeitura de São Roque que a Justiça determinou, por meio de liminar, a imediata retomada da operação dos ônibus municipais, sob pena de pagamento de multa de 50 mil reais por dia, ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região.

O transporte foi interrompido, ontem à tarde, pelo referido Sindicato, após demissão de 4 funcionários que haviam liderado uma outra greve, de forma arbitrária e ilegal, segundo a Empresa.

Desde ontem, a Prefeitura de São Roque, que novamente foi surpreendida com a paralisação sem prévia comunicação, tem cobrado posicionamento e ação da Mirage para a retomada dos serviço.

A Administração Municipal ainda contatou o Sindicato para cobrar a volta da operação, já que não foram observados os requisitos legais para o exercício da greve. A Empresa colocou 30% dos carros nas ruas, mas manteve a paralisação.

A Mirage informa à Prefeitura que "está tomando as medidas judiciais cabíveis para evitar que esse tipo de situação 
volte a acontecer, trazendo transtornos e danos a quem depende do transporte coletivo", citou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.