05/07/2019 às 20h32min - Atualizada em 05/07/2019 às 21h06min

Funcionários da Mirage interrompem atividades em São Roque até pagamento de salário

Mirage Transportes diz que pagamento foi feito porém passou por problemas de processamento bancário

Funcionários da Mirage, entre eles motoristas e cobradores de ônibus, interromperam suas atividades no início da noite desta sexta-feira (05) em São Roque, parando o funcionamento das 20 linhas de ônibus que circulam na cidade. Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a interrupção ocorreu por uma ação exclusiva dos funcionários até que recebam os salários que deveriam ter sido depositados na tarde de hoje.

Segundo informações da Radio Coluna FM, a direção da Mirage Transportes informou que o pagamento foi depositado normalmente, porém passou por um problema de processamento bancário, embora alguns salários já foram creditados em conta. Entretanto os trabalhadores dizem que somente devem voltar as atividades com a confirmação dos pagamentos.

Neste momento as linhas estão paradas e São Roque está sem ônibus.

A Mirage Transportes emitiu um comunicado abordando o caso. Confira abaixo

Mirage Transportes vem a público, em decorrência da paralisação ocorrida por volta das 18horas de hoje, informar que a paralisação realizada pelos funcionários não possui fundamento e muito menos legalidade, posto que as meras alegações sobre o pagamento não prosperam, posto que dentro do horário bancário, a empresa realizou todos os procedimentos necessários e exigidos pela instituição bancária para que os salários de nossos colaboradores fossem efetivados em conta corrente exatamente no 5º dia útil. Nessa situação, temos que os lançamentos dos respectivos salários diretamente na conta dos colaboradores fica exclusivamente à cargo da instituição bancária adotar os procedimentos para que a transferência seja realizada, não existindo qualquer responsabilidade por parte da empresa o horário em que tais operações são realizadas. 

Esclarecemos ainda, que não há qualquer atraso no pagamento, posto que o 5º dia útil ainda se encontra em vigor, o que é reconhecido pelo próprio Sindicato! Tanto é que os dirigentes sindicais em contato com a diretoria da empresa, afirmaram categoricamente que não determinaram tal paralisação e não apoiam tal movimento, posto que até o presente momento não existe nenhuma irregularidade que permita tal ato. 

Diante destas irregularidades, a empresa esta trabalhando para identificar os responsáveis por todo transtorno que estão causando aos usuários e para a própria empresa e adotará as medidas pertinentes na responsabilização dos responsáveis por essa ilegalidade. 

Mesmo não existindo qualquer responsabilidade ou conduta por parte da empresa que justifique a paralisação promovida, apresentamos nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado. 

Cordialmente, 

Mirage Transportes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.