05/07/2019 às 10h53min - Atualizada em 05/07/2019 às 10h53min

Vereador Alexandre Pierroni faz balanço de seu trabalho no primeiro semestre

Parlamentar é membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal

Ao final do primeiro semestre, do terceiro ano de sue primeiro Mandato, o vereador Alexandre Pierroni avalia sua atuação como parlamentar e membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal.

Na área de educação, Pierroni foi autor da Lei que instituiu o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca nas escolas municipais, da Lei que instituiu o Programa de Sustentabilidade Ambiental nas Escolas, conquistou melhorias e reformas estruturais para a EMEF Barão de Piratininga e EMEI Bandeirantes e acompanha de perto as obras da nova creche do bairro Santo Antônio.

Para a saúde, o parlamentar, que também é veterinário, defende o conceito de saúde total que inclui cuidados com os seres humanos e com os animais, participou em abril do Congresso que debateu as ações para melhorias no SUS. É co-autor da Lei que instituiu o Dia da Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, criou a Semana Municipal de Combate ao abandono de Animais, autor da Lei que permite doulas juntos a gestante na sala de parto, e da Lei que obriga estabelecimentos que atendem e cuidam de animais a denunciarem casos de maus-tratos à polícia, todas criadas neste semestre.

Na área de infraestrutura, Pierroni conseguiu melhorias em ruas dos bairros Planalto Verde, Santo Antonio, Darcy Penteado, Cambará, Bandeirantes e Jardim Maria Trindade, onde conseguiu a recuperação do asfalto de ruas deterioradas e tapa-buracos, acompanha e aguarda a conclusão das obras de asfaltamento da Rua Antonio Joaquim de Moraes, na Vila Moraes, e conquistou a reforma da ponte de pedestres da Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti. Também pediu apoio junto a Deputada Maria Lucia Amary para mais obras, foi até os órgãos competentes em busca da regularização do trecho antigo da Rodovia Raposo Tavares, no bairro Taboão, para que residentes e empreendedores da região tenham um endereço.

Outra Lei importante de autoria do parlamentar é a que obriga parques infantis públicos e privados a instalarem brinquedos adaptados para crianças deficientes, também aprovada neste primeiro semestre, e é de sua autoria o Projeto de Lei em tramitação na Câmara que prevê a vacinação domiciliar de idosos e pessoas com deficiência.

“Acredito que o papel de vereador deve se somar ao papel de cidadão, legislando e enfrentando as dificuldades, resolvendo problemas, encontrando soluções e buscando recursos para as melhorias que a população tanto precisa. Sigo trabalhando fiel aos meus princípios de servir sempre e oferecer o melhor de mim pela cidade que tanto amo”, finaliza o vereador Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.