03/07/2019 às 12h15min - Atualizada em 03/07/2019 às 10h25min

São Roque oferece teste rápido para detecção de Hepatites B e C nos postos de saúde

Ação integra a Campanha “Julho Amarelo”

- Fotos: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Roque, está disponibilizando um teste rápido, gratuito, para detecção de Hepatites B e C nos postos de saúde municipais. A ação integra a Campanha “Julho Amarelo”, de luta contra as Hepatites Virais.

Os testes estarão disponíveis em todos os postos de saúde, Vigilância Epidemiológica (Praça da república), Unidade Saúde da Mulher e do Adolescente, Unidade Central de Saúde (ao lado da rodoviária) e no CAPS (Centro de Acolhimento Psicossocial/Jd. Meny), de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

No dia 31/07, último dia da Campanha, todas as unidades de saúde estarão abertas até as 19 horas.

 “Por se tratarem de doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas, as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C, consequentemente, milhões de pessoas são portadoras sem o devido conhecimento”, comenta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.

Hepatites B e C

As Hepatites B e C são inflamações no fígado causadas vírus e constituem um grave problema de saúde pública no mundo.

Podem ser transmitidas pelo contato com sangue, relação sexual desprotegida, utensílios de manicure/pedicure, ferramentas para fazer tatuagens e colocar piercings ou pelo compartilhamento de agulhas e seringas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.