01/07/2019 às 00h00min - Atualizada em 01/07/2019 às 14h38min

Secretaria anuncia mudanças no agendamento de veículos para exames médicos em Mairinque

O processo para encaminhamento permanece igual

A Prefeitura de Mairinque informa que os agendamentos de veículos para consultas e exames médicos fora do município passam a ser realizados na sede da Secretaria de Saúde, situado à Av. Dr. Lamartine Navarro, 514 – Centro e não mais na Unidade Básica de Saúde – UBS da Vila Sorocabana. A mudança aconteceu para que o paciente retire a guia e faça o agendamento do veículo, caso necessário, no mesmo local.

O processo para encaminhamento continua o mesmo. O paciente deve buscar atendimento com um clínico geral em uma UBS e, dependendo da situação, pode ser encaminhado para o Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos de Mairinque ou para outro município.

As guias são registradas no Cadastro de Demanda por Recurso – CDR, onde é oferecida uma cota mensal de especialidades e exames ambulatoriais, pela Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba – DRS XVI.

Atrelada a essa mudança, a Secretaria de Saúde alerta sobre a importância do comparecimento nas consultas após a realização dos agendamentos. As vagas, tanto para a utilização dos carros quanto para exames, são limitadas e as ausências geram custos ao município e impossibilitam que outros pacientes recebam o atendimento.

Dessa forma, caso o cidadão não necessite mais do transporte disponibilizado pelo município ou não consiga comparecer nos exames na data marcada, é solicitado que comunique a Secretaria de Saúde com no mínimo uma semana de antecedência, para que assim as vagas sejam repassadas. As consultas, caso desmarcadas, posteriormente serão reagendadas, conforme disponibilidade ofertada pela DRS XVI.

A Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, enfatiza que as ausências compõem uma situação muito delicada. “As faltas reduzem as cotas mensais ofertadas dos meses seguintes, por isso é importante que o paciente compareça em seus exames ou avise da ausência previamente”.

Caso seja necessário entrar em contato, o telefone da Secretaria de Saúde é (11) 4708-2677 e para agendamento de transportes (11) 4718-2066.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.