26/06/2019 às 11h07min - Atualizada em 26/06/2019 às 11h07min

Araçariguama também realiza vacinação contra Febre Amarela neste sábado

A vacinação vai acontecer das 08h as 15:50hrs

Após recomendação da Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia Ação de Intensificação no Combate a Febre Amarela. No próximo sábado (29 de junho), abriremos uma  Unidade de Saúde para a vacinação contra a febre amarela, para aqueles que NUNCA tomaram nenhuma dose desta vacina ao longo da vida. A vacinação também acontecerá em Mairinque no mesmo dia.

Através da Vigilância Epidemiológica de Araçariguama, esta intensificação tem por finalidade garantir a imunização da população residente em nosso município.

A vacinação vai acontecer no Sábado (29) das 08h as 15:50hrs e a população pode se vacinar no seguinte endereço: - UBS III- Unidade Básica de Saúde, Rua Santa Cruz, nº 234 – Centro – Araçariguama/SP.

A vacina que agora é dose única, sendo recomendada para pessoas de 09 meses a 60 anos de idade. Os munícipes acima de 60 anos é recomendado uma carta médica autorizando a aplicação.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que para receber a dose será preciso a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina.

Importante lembrar, que quem já tomou esta vacina alguma vez na vida, não precisa ser imunizado novamente.

A imunização não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.