25/06/2019 às 15h38min - Atualizada em 25/06/2019 às 15h39min

Sistema Integrado de Monitoramento é inaugurado oficialmente em Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama informou que a cidade inaugurou oficialmente na manhã de segunda-feira (24) o seu Sistema Integrado de Monitoramento (SIVAM). Segundo a administração Municipal, o sistema conta com Duas Centrais de Monitoramentos e 94 Câmeras integradas pela região central da cidade e bairros.

“Através do monitoramento a Guarda Municipal pode observar diversos pontos da cidade, como bairros e escolas e diversas ações já tem sido observada pela nossa GCM ajudando no combate as drogas, a violência e ao Crime”, comentou a Prefeita Lili Aymar através de uma postagem nas redes sócias da cidade.

O sistema é muito esperado na cidade e segundo as autoridades municipais já vinha ajudando no combate ao crime antes da sua inauguração oficial. "Já conseguimos efetuar algumas prisões em decorrência das imagens analisadas em tempo real, dentre elas a prisão de dois indivíduos que tentavam furtar um trailer no trevo, e algumas outras ações no tráfico de drogas", comentou Castilho, comandante da GCM, antes da inaguração do novo sistema.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.