24/06/2019 às 16h04min - Atualizada em 24/06/2019 às 16h04min

Fechamento de sacadas em SP para ter o jardim dos seus sonhos!

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O fechamento de sacadas em SP tem se tornado cada vez mais comum em apartamentos. Entre as grandes vantagens que podemos citar deste tipo de estrutura é que ela protege o ambiente da sacada contra sujeiras provenientes da poluição urbana e também proporciona isolamento acústico diminuindo o ruído de movimentadas avenidas.

Mas os benefícios de ter uma sacada de vidro vão muito além de proteção contra a poluição externa com o ganho de alguns m² a mais, elas possibilitam a criação de espaços integrados para dar vida a jardins  - e é exatamente sobre esses jardins que falaremos hoje.

 

Jardins de Apartamento

 

O envidraçamento de sacadas cria ambientes com temperatura e luminosidade adequadas para o cultivo de muitas plantas. Atualmente, existem 3 tipos diferentes  de fechamento de sacada - versatik, europeu e stanley - cada um deles é adequado a uma necessidade e tipo  de sacada, portanto, procure uma empresa de envidraçamento de sacada e  consulte a opinião de um técnico.

O jardim de sacada pode ser o lugar ideal para cultivar temperos ou mesmo para plantio de folhagens e flores.

Em ambientes compactos, após fazer o envidraçamento de varanda, o ideal é optar por uma estrutura que possibilite a criação de um jardim vertical. Algumas lojas já comercializam estruturas de madeira prontas para jardins verticais, mas também é possível criar estruturas verticais com canos de PVC ou materiais recicláveis.

 

Como montar uma horta vertical com cano de PVC

 

A  horta vertical  com cano PVC deve ficar próxima a parede. O cano de PVC é um material versátil que pode ser remoldado, cortado e pintado  - o que amplia a criatividade deixando o ambiente personalizável de acordo com seu estilo. Saiba como montar um jardim vertical em sua sacada com vidro.

Você vai precisar de canos de 100mm cortados em pedaços de  1m. Faça marcações a cada 20 cm ao longo do cano com canetinha - elas servirão como referência para corte.

Usando um arco serra serra, corte os canos nas marcações sem atingir o outro lado da estrutura, ou seja, corte apenas metade da circunferência do cano.

Coloque as partes cortadas da estrutura por aproximadamente 2 minutos no fogão, ou até que ela fique flexível. Depois, usando luvas, encoste uma das extremidades do corte até a outra parte do cano, formando uma espécie de vaso - com o processo será possível identificar que a similaridade da estrutura com diversos vasos aglutinados. Na parte inferior da estrutura, cole um tampão de pvc de 100mm, não se esqueça de fazer os furos para a água escorrer.

Faça dois furos na parte superior do cano PVC  para inserir os arames e deixar sua horta suspensa. Em seguida, basta pintar com spray da cor de sua preferência.
 

 

Por onde começo a fazer o fechamento de varanda

 

Para fazer o envidraçamento de sacadas em SP sem dores de cabeça, confira as regras do seu condomínio e  procure por uma empresa que também viabilize a autorização ART.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.