17/06/2019 às 15h49min - Atualizada em 17/06/2019 às 15h49min

Secretaria de Esporte oferece aulas gratuitas para a população

Treinos de basquete, ritmos, vôlei, atletismo e futebol

A Secretaria Municipal de Esporte oferece, semanalmente, diversas atividades físicas envolvendo crianças, jovens e adultos em Mairinque. As aulas, disponibilizadas gratuitamente, acontecem no Bairro Dona Catarina, Vila Sorocabana, Jardim Cruzeiro, Nova Mairinque e Vila Granada.

De segunda e quarta-feira no Jardim Cruzeiro, ao lado da Escola Paulo Freire, e às quintas-feiras no Ginásio Octaviano Corsi, em Dona Catarina, são realizadas aulas do Projeto “Viva Melhor”, que tem a intenção de promover a saúde preventiva de seus participantes, por meio de corridas, alongamentos, correções posturais e aulas de ritmos. Essa atividade, sempre desenvolvida no período da manhã, tem início às 7h30.

Além do “Viva Melhor”, a Secretaria oferece aulas de futsal no Ginásio Chiquinho Bertolini, todas as terças e quintas-feiras, com os treinos masculinos acontecendo em dois horários distintos, 9h30 e 14h.

O Ginásio, situado à Vila Sorocabana, desenvolve, nas segundas e quartas, aulas de ginástica localizada, às 8h30 e às 17h30, e aulas de ritmos, às 18h00. Além disso, os treinos de vôlei adaptado acontecem às terças e quintas, sendo feminino às 19h e masculino às 20h30, enquanto que as aulas de voleibol são quarta e sexta, com o treinamento feminino iniciando às 19h e o masculino a partir de 20h30.

Ainda no Ginásio, os treinos de basquetebol ocorrem às segundas e quartas a partir das 14h, atletismo, toda segunda e quarta, em dois horários distintos, 9h e 14h, aulas de capoeira, às terças e quintas, às 19h, e jiu-jitsu nas segundas, quartas e sextas, às 9h e posteriormente às 14h30.

No campo da Vila Granada acontecem treinos de futebol às terças e quintas-feiras, em dois horários, às 9h e às 14h. Enquanto no campo da Nova Mairinque, o treinamento de futebol é desenvolvido nas segundas e quartas no mesmo horário.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo está localizada à Avenida 27 de outubro, s/nº, no Ginásio Chiquinho Bertolini, Vila Sorocabana. O telefone de contato é (11) 4718-4756.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.