17/06/2019 às 12h01min - Atualizada em 17/06/2019 às 12h03min

Tendência mundial, mobilidade sustentável ganha adeptos nos grandes centros urbanos brasileiros

A paulistana, Scooter & Cia inicia operação no mercado nacional para virar referência no segmento com sua ampla linha de produtos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 

 

Acompanhando a tendência das principais cidades ao redor do mundo, os municípios brasileiros estão aderindo cada vez mais às opções de mobilidade sustentável. Empresas como a importadora e distribuidora de veículos elétricos Scooter&Cia, saem na frente neste segmento com soluções de transporte leves, compactas e econômicas, que contribuem para um meio ambiente mais equilibrado e saudável. Acreditamos na liberdade e na mobilidade inteligente que possa contribuir na melhora da qualidade de vida das pessoas nas grandes capitais. Queremos disseminar esse conceito por todo país, como um estilo de vida, cativar e formar uma rede de apaixonados por estes veículos, para uso no lazer ou no trabalho”, conta a empresária Denise Alves, diretora da Scooter & Cia.

Com showroom na cidade de Osasco, na zona oeste da cidade, o portfólio da empresa tem como carro chefe as charmosas Scooters. São modelos com design clássico e robusto combinados com a paleta diversa de cores e estampas exclusivas.

Leves, os veículos atendem os usuários na locomoção diária e percorrem até 40 km com uma carga de bateria. O conforto para o motorista é garantido com os bancos em couro antiderrapante e pedais largos que permitem as manobras com total segurança.

A versatilidade do transporte elétrico aumenta ainda mais com as baterias removíveis. Compatíveis com tomadas padrão, o usuário recarrega seu veículo onde quer que esteja, no escritório ou até na sala da sua casa. As vantagens não param por aí. A emissão de carbono é zero, o que contribui para qualidade do ar já tão castigado nas grandes cidades. Os níveis de decibéis são baixíssimos e a economia para os usuários das scooters também é um grande atrativo. O veículo é até 12 vezes mais econômico que uma moto e, se comparado a um carro, esse número eleva para 25 vezes.

EXPANSÃO

Além de cuidar da comercialização de toda linha de acessórios e garantir a assistência técnica aos clientes em São Paulo, o showroom da Scoter&Cia abriga a área administrativa da empresa que tem planos de expansão agressivo, incluindo o lançamento, em breve, de novos produtos como, patinetes elétricos e bicicletas elétricas dobráveis e a implementação de revendas em todo o país, a primeira será inaugurada no segundo semestre na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, “Entendemos que só as soluções inteligentes tornarão o transporte pessoal mais independente e eficaz e estamos buscando parceiros em diferentes regiões, que compartilhem desta filosofia e tenham afinidade com este mercado”, explicou Denise.

Para atender o nicho corporativo de condomínios e empresas, a Scooter&Cia também oferece o projeto de aluguel de frota. “Os nossos veículos são uma solução econômica e moderna que garantem a redução dos custos operacionais com combustível e manutenção”.

CONCEITO QUE VEIO PARA FICAR

Acompanhando a tendência das principais cidades ao redor do mundo, os municípios brasileiros estão aderindo cada vez mais às opções de mobilidade sustentável. Em lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Fortaleza, os veículos elétricos já contam com adeptos de diferentes idades e perfis. Além de simples e práticos, os patinetes elétricos e scooters não fazem barulho, não poluem o meio ambiente e, principalmente, garantem um deslocamento mais barato.  

A febre, que também já tomou cidades da Europa e Estados Unidos, abrangendo usuários de todas as idades, é uma solução viável e econômica para promover a melhora da mobilidade urbana. Em cidades como São Paulo, o trânsito recorrente é apontado pelos moradores como um dos piores aspectos que interferem na qualidade de vida, ficando atrás apenas da violência e insegurança. Para o paulistano, este problema incomoda ainda mais que o estresse e a poluição, segundo pesquisa da Home Agent.

Outro ponto de atenção é a insatisfação dos entrevistados com os transportes urbanos oferecidos. No cenário atual, em que os meios existentes para se locomover são insatisfatórios, estão sempre cheios e o custo operacional com um carro é elevado, a mobilidade sustentável se apresenta como a melhor alternativa e a que mais conquista as ruas das cidades.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.