15/06/2019 às 13h30min - Atualizada em 14/06/2019 às 16h32min

Escola apresenta atividades do Projeto “Todos Contra o Bullying” em Mairinque

Tudo foi desenvolvido pelos professores da instituição

Os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Prof.ª Sarah Mazzeo Alves realizaram na quarta-feira (12) o encerramento do Projeto “Todos Contra o Bullying”, desenvolvido desde o início de maio pelos professores da instituição. Com teatro, música e diversos cartazes, o evento contou com o envolvimento de 325 alunos.

Na atividade, os alunos trouxeram informações pertinentes sobre a problemática e cantaram as músicas “Aos olhos do Pai”, de Cristina Mel e “Era uma vez”, composta por Kell Smith.  Além disso, foi desenvolvido um teatro com o intuito de reforçar que o bullying também existe fora do âmbito escolar.

Na ocasião foram finalizados os assuntos trabalhados dentro de sala de aula, com a exposição de diversos vídeos e slides conceituando o problema e dissertando sobre os tipos de violência, como reconhecer atos intimidadores e as maneiras de prosseguir caso sejam alvos de agressão.

Para o Diretor da Escola, Zacarias Júnior, o Projeto proporciona uma reflexão mais aprofundada sobre o tema. “Tratamos esse assunto com profundidade, mostrando aos alunos as formas de agressão e o quão devastador são as consequências para as vítimas, tendo em vista que a repetição do ato violento prejudica a autoconfiança da pessoa para sempre. No encerramento, pudemos observar o empenho dos estudantes e isso não tem preço, é uma sensação de dever cumprido”.

O Bullying é caracterizado com perseguições repetitivas contra uma pessoa, sendo elas feitas por meio de “apelidos”, xingamentos, ameaças abusivas e até mesmo agressões físicas. Vale lembrar que, segundo a Lei Municipal nº 2887/2010, é estabelecido o direito de proteção e combate ao Bullying Escolar, existindo meios para denúncias contra qualquer ato agressivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.