14/06/2019 às 00h00min - Atualizada em 14/06/2019 às 16h17min

Prefeitura realiza podas de árvores nos bairros de Araçariguama

Entre os locais que receberam o serviço, estão as avenidas Imperial, Aparecidinha e Nicolau Ferreira de Souza

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Defesa Civil com apoio do DEMUTTRANS, realizou aproximadamente 100 serviços de poda, corte e recolhimento de árvores na última semana. A ação teve a intenção de preservar a cobertura vegetal da cidade, além de manter as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos, e ainda atender as solicitações feitas pela população.

Entre os locais que receberam o serviço, estão as avenidas Imperial, Aparecidinha e Nicolau Ferreira de Souza.

A Defesa Civil esclarece que as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução das placas de trânsito, contenção no caso da rede elétrica e outras finalidades. Todos os serviços são orientados por uma equipe técnica qualificada.

Solicitações de serviços devem ser encaminhadas ao Departamento de Meio Ambiente. No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto à Defesa Civil ou pelo telefone Prefeitura de Plantão (11) 99629-9530, 24h por dia e após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a Defesa Civil executa o procedimento. Já os casos de árvores entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia devem ser comunicados a CPFL para execução do serviço.

Além das podas, ainda estão sendo realizadas as limpezas das canaletas, visando desobstrui-las para uma melhor passagem de água.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.