14/06/2019 às 15h20min - Atualizada em 14/06/2019 às 15h21min

Campeãs Mundiais de 1994 comemoram 25 anos do inédito título em São Roque

Evento recheado de nostalgia

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

As campeãs do Campeonato Mundial de Basquete Feminino de 1994, realizaram um evento comemorativo em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), celebrando os 25 anos de conquista deste título inédito para o país, em evento realizado na  quarta-feira (12) no Hotel Alpino em São Roque.

A equipe que já tinha vindo a São Roque na época em sua preparação para o mundial, onde se hospedou no Hotel Alpino e treinou no clube Grêmio União Sanroquense. “Acho importante estarmos envolvidas em ações positivas. Estamos em um hotel muito bonito e numa cidade linda, que nos abraçou naquele momento de treinamento, que é sempre muito difícil e cansativo. E o carinho que recebemos de todos durante nossa passagem por São Roque na época foi muito especial”, relembra a Rainha do basquete Brasileiro Hortência Marcari, que marcou presença no evento ao lado de outros ícones do esporte, como Magic Paula e Janete.

Em um evento recheado de nostalgia as atletas, acompanhadas da comissão técnica, que teve um papel fundamental na conquista do título, falaram sobre as experiências daquela época história para o esporte nacional, seus planos futuros e as expectativas para o basquete brasileiro.

“Foi muito importante relembrar e também reviver os momentos que passamos aqui com pessoas tão especiais e celebrar esta amizade que ficou para além do esporte. É muito especial esta oportunidade de reencontrarmos estes profissionais tão queridos e por quem temos muito respeito e admiração”, comentou Magic Paula.

Em 1994 o jornalista Carlos Mello cobriu a vinda das atletas em São Roque. “Estivemos naquela ocasião no Hotel Alpino e no Grêmio União Sanroquense onde elas treinaram, o ginásio de esportes sempre lotado onde o público levava toda sua energia. Este reencontro foi muito especial”. Comentou o jornalista.

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho de 2019, a imprensa nacional relembrou a grande conquista das meninas do basquete que comemorou  25 anos da maior conquista na modalidade. Nesta data, em 1994, as brasileiras superaram a China por 96 a 87, na Austrália, e conquistaram o título do Campeonato Mundial.

O Jornal da Economia realizou a cobertura do evento e nossa vídeo reportagem estará disponível em breve em nossas redes sociais e no portal de notícias www.jeonline.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.