11/06/2019 às 20h01min - Atualizada em 11/06/2019 às 20h04min

São Roque recebe novas vacinas contra gripe e população pode procurar postos a partir de quinta

Postos de Saúde imunizarão a partir de quinta-feira até acabar o estoque

- Foto: Arquivo JE
Da redação

A Vigilância Epidemiológica de São Roque deve receber nesta quarta-feira (12) novas doses de vacina contra a gripe, que serão destinadas ao público geral.

“As vacinas serão encaminhadas ao município pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado/Regional Sorocaba, que ainda não informou quantas doses serão disponibilizadas”, informou a prefeitura municipal a esta reportagem.

Desta forma, todos os Postos de Saúde do município iniciam a imunização da população são-roquense a partir de quinta-feira (13). O atendimento acontece das 7 às 16 horas e seguirá até acabarem os estoques. Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade.

No caso do centro de São Roque, a vacinação será concentrada no prédio da Vigilância em Saúde, localizado ao lado da Praça da República.

Cobertura vacinal

Segundo dados da Prefeitura de São Roque, até o momento a cidade vacinou 93,17% do público prioritário, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.  Até o momento foram vacinadas 26.403 pessoas, entre idosos, crianças, professores, gestantes e outras, além de 2.617 pessoas do público geral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.