Policiais do programa JBA realizam palestras em escolas de São Roque

Policias falaram para alunos do SESI e da escola Prof. Epaminondas de Oliveira

Fotos: Divulgação / PM
Foto sobre "Policiais do programa JBA realizam palestras em escolas de São Roque"

Policiais Militares pertencentes ao Programa Jovens Brasileiros em Ação (JBA) realizaram palestras em escolas de São Roque sobre assuntos ligados ao mundo das drogas. A primeira palestra ocorreu na última quinta-feira (06) para 32 alunos do ensino médio na escola SESI. Na palestra foi abordado o tema “Mundo Moderno, Tudo Pode?”, onde os PMs utilizaram uma linguagem jovem e atual para falarem sobre os malefícios do consumo e venda de entorpecentes.

Na sexta-feira (07) foram realizas mais duas palestras na Escola Estadual Prof. Epaminondas de Oliveira, no bairro São João Novo, onde os policiais falaram para 130 alunos do período da manhã e 96 alunos do período da tarde, abordando o tema “Valorização da Vida”.

“A palestra motivadora foi aplicada a pedido da direção da escola nos trabalhos de Metas de Melhorias e Resultados da Secretaria de Educação Estadual. O tema foi abordado de forma simples com linguajar atual sobre as questões de responsabilidade, família, valores sociais, educação e religiosidade”, informou a PM a esta reportagem.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

O programa JBA tem como objetivo despertar no adolescente e no adulto suas potencialidades, revelando a esse público as possibilidades de desenvolvimento como cidadão consciente, crítico e participativo, através da liderança juvenil, visando à transformação das realidades sociais através do protagonismo juvenil e da ação social, afastando também o estudante do mundo das drogas.  

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.