11/06/2019 às 12h15min - Atualizada em 11/06/2019 às 10h45min

Policiais do programa JBA realizam palestras em escolas de São Roque

Policias falaram para alunos do SESI e da escola Prof. Epaminondas de Oliveira

- Fotos: Divulgação / PM

Policiais Militares pertencentes ao Programa Jovens Brasileiros em Ação (JBA) realizaram palestras em escolas de São Roque sobre assuntos ligados ao mundo das drogas. A primeira palestra ocorreu na última quinta-feira (06) para 32 alunos do ensino médio na escola SESI. Na palestra foi abordado o tema “Mundo Moderno, Tudo Pode?”, onde os PMs utilizaram uma linguagem jovem e atual para falarem sobre os malefícios do consumo e venda de entorpecentes.

Na sexta-feira (07) foram realizas mais duas palestras na Escola Estadual Prof. Epaminondas de Oliveira, no bairro São João Novo, onde os policiais falaram para 130 alunos do período da manhã e 96 alunos do período da tarde, abordando o tema “Valorização da Vida”.

“A palestra motivadora foi aplicada a pedido da direção da escola nos trabalhos de Metas de Melhorias e Resultados da Secretaria de Educação Estadual. O tema foi abordado de forma simples com linguajar atual sobre as questões de responsabilidade, família, valores sociais, educação e religiosidade”, informou a PM a esta reportagem.

O programa JBA tem como objetivo despertar no adolescente e no adulto suas potencialidades, revelando a esse público as possibilidades de desenvolvimento como cidadão consciente, crítico e participativo, através da liderança juvenil, visando à transformação das realidades sociais através do protagonismo juvenil e da ação social, afastando também o estudante do mundo das drogas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.