10/06/2019 às 14h54min - Atualizada em 11/06/2019 às 09h38min

Casais celebram casamento comunitário de São Roque

Cerimônia ocorreu no último sábado, no bairro Vila Nova

- Foto: Divulgação

Um casamento comunitário de São Roque foi realizado às 16h00 do último sábado (08), na Capela São Francisco de Assis, no bairro Vila Nova, em São Roque. O evento inédito na cidade foi organizado por diversos membros da Paróquia de São Roque, juntamente com pessoas autônomas e patrocinadores da região.

Segundo a catequista Helena Azenha, casais são-roquenses procuram bastante as comunidades para solicitar a preparação que precisam receber antes do casamento na igreja católica. Além da regularização, eles precisam do sacramento da comunhão e depois da crisma para que o casamento possa ser realizado. A ideia surgiu em uma dessas preparações e, assim que pensaram na possibilidade, fizeram um projeto que foi aprovado pelo pároco da cidade, Padre Daniel Balzan, que realizou a cerimônia para três casais.

Ainda de acordo com Helena, a proposta inicial seria realizar o casamento apenas no religioso, mas a união dos membros da comunidade foi tão forte, que tudo tomou uma proporção ainda maior. “Começou a surgir outras ideias, como a possibilidade de conseguir fazer uma festa para os casais. Como nós temos o Salão do Colégio São José que é da paróquia, vimos a disponibilidade referente a data, e aí começou a despertar a vontade das pessoas em ajudar para que a festa pudesse acontecer lá”, diz.

A mentora do projeto, Elaine Mota, ressalta a existência de demais movimentos pertencentes à Paróquia, que também trabalham com as famílias interessadas nas preparações. “Nossa igreja, graças a Deus, é bem rica para estar trabalhando com as famílias, então nós também oferecemos preparação para crianças e adolescentes. Às vezes as pessoas não conhecem os serviços disponíveis, mas nós temos um pároco que nos apoia, nos incentiva e nos dá a sua benção e fortaleza para que a gente consiga trabalhar tudo aquilo que Jesus nos pede”, lembra.

Os patrocinadores envolvidos na realização do casamento comunitário foram: Andreia Juliana Decorações, Cerimonialista Luana Oliveira, Comunidade São Francisco de Assis, DJ Willian Costa, Doce Mania - Cássia Cardoso, Escritório Tosi, Festeiros de Agosto, Casais de Apoio e Festeirinhos 2019, Salão Aline Hair e Vitória Moraes MakeUp, além de outros colaboradores autônomos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.