06/06/2019 às 14h43min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h00min

Prevenção da dengue: saiba como evitar os casos

Assessoria de imprensa foto divulgação

Por Zelas Saúde - Apesar da queda nas temperaturas, a dengue continua preocupando a população. Em março deste ano, por exemplo, foi registrado um aumento de 2.100% nos casos da doença apenas no estado de São Paulo, segundo Ministério da Saúde.

 

Enquanto o mesmo mosquito é capaz de transmitir três doenças diferentes, sendo elas a dengue, zika e chikungunya, os cuidados para evitá-las serão os mesmos. Pensando nisso, é importante entender as formas de prevenção da dengue. São elas:

 

Cuidados com a casa

Como o mosquito coloca ovos em água parada, tenha atenção principalmente com o quintal e áreas externas. Nesse caso, tome cuidado com os seguintes pontos:

• Mantenha pneus, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água virados ou jogue-os no lixo;

• Coloque areia nos bordas dos pratos de plantas;

• Cubra a caixa d’água, assim como tonéis e barris;

• Limpe as calhas;

• Fique atento para possíveis formações de poças, seja em lonas, lajes ou em falhas no piso.

 

Cuidados pessoais

Repelentes e inseticidas são aconselhados na prevenção à dengue, já que afastam o Aedes aegypti. Camisetas e calças longas também podem proteger contra as picadas. Quanto à vacina contra dengue, existe apenas uma opção registrada pela Anvisa que está disponível na rede privada e é indicada apenas para pessoas que já tiveram caso de dengue.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.