05/06/2019 às 16h00min - Atualizada em 05/06/2019 às 16h03min

Sistema de monitoramento já ajuda no combate ao crime de Araçariguama

Prefeitura Municipal informa que imagens do dispositivo já auxiliam autoridades

- Foto: Divulgação
Da Redação

O sistema de monitoramento de Araçariguama já ajuda no combate ao crime da cidade segundo informações da prefeitura municipal. O município começou a contar com os serviços de vídeo monitoramento por câmeras de segurança de alta resolução, instalados em nove pontos da cidade e que têm o objetivo de auxiliar no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e as Polícia Militar e Civil, na prevenção e combate à criminalidade.

A Prefeitura informou que a Prefeita Lili Aymar esteve conferindo o novo sistema, que já vem se mostrando útil na coibição de furtos e tráfico de drogas. "Já conseguimos efetuar algumas prisões em decorrência das imagens analisadas em tempo real, dentre elas a prisão de dois indivíduos que tentavam furtar um trailer no trevo, e algumas outras ações no tráfico de drogas", comentou Castilho, comandante da GCM.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos na cidade e funcionam 24 horas por dia capturando imagens da via pública. O sistema é composto também por uma central de monitoramento na sede da GCM onde as imagens são analisadas. "Com as câmeras em ação, trabalhamos com uma ação preventiva", finalizou o comandante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.