03/06/2019 às 15h27min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h27min

Alunos do IFSP São Roque promovem ação para o descarte consciente de óleo de cozinha

Aação

- Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Alunos do Instituto Federal de São Roque estão promovendo uma ação que busca incentivar o descarte consciente de óleo de cozinha usado. O descarte incorreto do produto pode gerar diversos problemas sociais e ambientais, como entupimento de encanamentos e contaminação da água, porém poucas pessoas sabem a forma correta de se desfazerem deste material tão utilizado nos lares brasileiros.   

Pensando nisso, foi criada ação "De Óleos Atentos", que incentiva as pessoas a realizarem o descarte consciente do produto através de pontos de coleta instalados dentro do Campos São Roque do Instituto Federal, localizado na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100, no bairro Paisagem Colonial. Os locais de deposito estão aptos a receber recipientes com óleo de cozinha usado durante o período letivo de 2019.

Para dar um destino aos produtos arrecadados, foi realizada uma parceria com uma organização que viabiliza a produção de biodiesel com o óleo de cozinha usado.

Quem quiser participar pode levar seu óleo de cozinha usado armazenado em garrafas pets, limpas e bem vedadas. Pode ser necessário filtrar o óleo antes de colocá-lo nos recipientes.

A ação é uma iniciativa do Projeto de Extensão “Câmpus São Roque Itinerante: Integração Escola e Comunidade”, criado em 2018 com o objetivo de desenvolver o processo de ensino-aprendizagem por meio da ampliação da interação do Instituto com escolas, empresas e comunidades, proporcionando à sociedade um maior conhecimento sobre seu funcionamento e atividades realizadas.

Confira abaixo um vídeo que explica o projeto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.