03/06/2019 às 10h10min - Atualizada em 03/06/2019 às 10h12min

Palestra sobre Programa Vizinhança Solidária é realizada no Bairro Taboão

O Vizinhança Solidária tem ganhado força em nossa região

- Foto: Divulgação

Policiais Militares realizaram uma palestra sobre o Programa Vizinhança Solidária no bairro Taboão, na noite de quarta-feira (29). A palestra contou com a presença dos Policiais Militares Sargento Ricardo, Soldado Juliana, Soldado Eugênio e também com a presença da Tutora do novo grupo do bairro e com mais 10 moradores do bairro.

O Vizinhança Solidária tem ganhado força em nossa região pelo seu potencial em potencializar a segurança pública através da simples participação da comunidade em contato direto com a polícia, aumentando a eficácia das ações da Polícia Militar.

O objetivo principal do Programa é reduzir os índices criminais e a intolerância social que predomina nas cidades, aproximando os vizinhos um dos outros e das autoridades policiais, resgatando a sensação de segurança. O programa é voluntário, gratuito e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região.

O Jornal da Economia realizou uma entrevista sobre o programa com o Comandante da PM, Ricardo Ceoloni, e o Presidente do CONSEG Ronaldo Alves, onde é explicado o funcionamento da iniciativa e como ela pode ser levada a bairros de São Roque e região. Clique na imagem abaixo e confira a entevista. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.