02/06/2019 às 14h00min - Atualizada em 03/06/2019 às 16h35min

Carateca são-roquense se classifica para Pan-Americano no Equador

Em entrevista concedida a nossa redação, Edgard conta que iniciou seu treinamento por influência de seu pai

- Da Redação: Rafael Barbosa

O carateca são-roquense Edgard Nakashima, 20 anos, foi classificado para a Seleção Brasileira de Karatê, e em agosto participará do Campeonato Pan-Americano, que será realizado no Equador. O atleta conquistou sua vaga entre a equipe nacional ao vencer uma seletiva no último sábado (25), e que reuniu os melhores caratecas do Brasil, em uma competição que exigiu do jovem todo o conhecimento e técnica conquistados ao longo de anos de treinos.

“Achei a competição mais difícil do que a ocorrida no ano passado, pois os concorrentes eram também muito bons, porém eu também estava mais preparado e conseguir demonstrar isso no tatame foi uma experiência muito prazerosa para mim” comentou o atleta, que treina desde os três anos de idade e, desde então, vem conquistando resultados cada vez mais expressivos dentro do esporte.

Em entrevista concedida a nossa redação, Edgard conta que iniciou seu treinamento por influência de seu pai, o hexa campeão mundial Kazurô Nakashima, que é professor e mestre da arte marcial há muitos anos. Sobe a tutela do sensei, o jovem conseguiu se destacar no esporte, conquistando colocações importantes em campeonatos importantes, como a competição brasileira de Karatê, além de ingressar na seleção brasileira e representar o país em competições internacionais.

Agora, o objetivo do jovem são-roquense é o Pan-Americano, que será realizado em agosto. “Tenho me preparado de forma intensa para esta competição, treinando todos os dias e não apenas fisicamente, mas também mentalmente para que possa representar meu país e também minha cidade neste evento. Darei o meu melhor e espero voltar com bons resultados” completa o jovem que, conta com uma grande equipe

Porém a preparação não corre apenas no tatame e para recolher fundos que possibilitem sua viajem internacional, o atleta organizou uma vaquinha online que pode ser acessada através do http://vaka.me/594363.

Porém o jovem também está aberto a patrocínios externos e assim todos aqueles que quiserem apoiar o atleta, já tão cheio de títulos e com um potencial gigantesco pela frente podem entrar em contato com ele através do telefone (11) 950752686, E-mail: [email protected] ou Instagram: @edgard.nakashima.

“Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, o My Box São Roque, Herba Life e Academia Millenium. Deixo meus agradecimentos também a minha equipe, Felipe (Preparador Físico), Nayara (Nutricionista), ao pessoal do SportMind, ao Renato (Mental Coach) e por último e mais importante, a meu pai e sensei, Kazurô Nakashima, pelos ensinamentos, carinho e dedicação”, completa o atleta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.