01/06/2019 às 11h00min - Atualizada em 31/05/2019 às 14h50min

PROERD inicia turma em Araçariguama e visa formar cerca de 400 alunos

O programa é aplicado aos 5° anos nas Redes Municipais de Ensino

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, através de sua Secretaria de Educação, deu início no último dia 22 de maio, mais um ano de Formação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Este programa é aplicado aos 5° anos da Rede Municipal de Ensino e, neste ano, serão contempladas cerca de 400 crianças. Esta parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal tem um valor imensurável na formação de crianças e adolescentes da cidade. “Acreditamos muito na sensibilização quanto às consequências e, também, a conscientização do que realmente é como forma de prevenção ao consumo de drogas e à violência. O PROERD é uma ferramenta importantíssima nesse sentido. Uma parceria que nos ajuda a formar cidadãos mais preparados, convictos de seus valores e responsáveis pelos seus atos”, disse a Supervisora de Educação Cristiane Martins.

O PROERD é uma ação Educativa e Preventiva ao uso de drogas. Seu objetivo é evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. As estratégias aplicadas visam desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões de quem os incentiva ao uso de drogas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.