29/05/2019 às 10h19min - Atualizada em 29/05/2019 às 10h19min

Alunos de Mairinque participam de projeto para conscientização ambiental

Iniciativa é fundamental para a formação dos jovens

Os estudantes do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Gabriel Rocha, localizada no Bairro Sebandilha, iniciaram nesta semana o projeto “Guardiões do Meio Ambiente”. Com a iniciativa dos professores da instituição, a atividade visa mobilizar os alunos num esforço conjunto para a limpeza e preservação do meio ambiente.

Os professores do Ensino Fundamental I que participam desse projeto são Adriana Ruano, Maria Ivete Albuquerque, Maria Teresa Furtado, Edilene Miguel, Mara Cristina Adão e Silvanda Melo. Já os docentes referentes ao Fundamental II são Aldo Ramacciotti, responsável pela disciplina de ciências, Claudia Jesus, de língua portuguesa, Maria Nazareno, história e geografia, Marta da Silva, educação física, Fernanda Borgatto, de matemática, Wérica Tribrutino, de artes e Sandra Oliveira, professora de inglês.

Semanalmente, com a supervisão dos professores, uma das turmas coleta o lixo descartado de forma inadequada na escola ou nas proximidades, colaborando com a limpeza do bairro. Uma das responsáveis pela atividade, Prof.ª Silvanda explica como surgiu a ideia. “Após participar do trabalho de combate ao mosquito da dengue, desenvolvido pela Prefeitura de Mairinque dentro das escolas, tivemos a ideia de ampliar a ação, para assim colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula”.

A responsável pelo Departamento do Meio Ambiente de Mairinque, Ely Yasuda, destaca que essa iniciativa é fundamental para a formação dos jovens. “Promover esse tipo de atividade é importante para a formação de cidadãos mais responsáveis e preocupados com o futuro. Além de melhorar o ambiente em que convivem diariamente, propõe uma reflexão de como a natureza é prejudicada pelo descarte irregular do lixo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.