12/06/2014 às 13h10min - Atualizada em 12/06/2014 às 13h10min

Senador italiano Fausto Longo visita São Roque

O senador veio a convite do Sindusvinho, da AISAM e da Associação Ítalo-Brasileira de São Roque

No último domingo dia 08 de junho, a cidade de São Roque recebeu com entusiasmo a visita do senador italiano Fausto Longo, que aqui esteve a convite do Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque), da AISAM (Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque) e da Associação Ítalo-Brasileira de São Roque.

Fausto Longo é cidadão ítalo-brasileiro, natural da cidade de Amparo-SP e foi eleito senador pela América do Sul no Parlamento Italiano para o mandato 2013-2017. Com uma extensa carreira profissional atuando em favor da indústria paulista e brasileira, através dos quadros da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Fausto vem desempenhando seu papel no senado italiano com destaque, já sendo reconhecido como um dos senadores mais atuantes e bem avaliados. Seu trabalho tem focado o desenvolvimento da interface entre Brasil e Itália, buscando a aproximação das duas nações nas diferentes dimensões socioeconômicas. Em seu mandato ele também tem dedicado projetos de lei que chamam atenção para o contexto e as demandas dos cidadãos ítalo-brasileiros que aqui residem, um dos exemplos é o projeto que introduz nas escolas italianas o estudo obrigatório das migrações e presenças italianas no mundo.

Durante sua estadia, o senador visitou alguns pontos turísticos de São Roque e acompanhou a estágio atual da pesquisa e desenvolvimento de vinhedos e da elaboração de vinhos finos na cidade, elogiando bastante nosso atual nível de evolução e ressaltando o grande potencial econômico e turístico que a vitivinicultura representa para nossa região. O grande momento de sua agenda ficou reservado para o fim do dia, quando o senador foi recebido pela comunidade italiana são-roquense na Associação Ítalo – Brasileira. Durante o fraterno e animado encontro, o senador respondeu várias perguntas e compartilhou com a comunidade um pouco mais do seu trabalho, chamando a atenção para a importância de uma participação ativa e representativa da comunidade italiana nas discussões de seu interesse. “Nossa Itália não está na Europa, ela está aqui. Juntos e com voz ativa, faremos a nossa Itália e a dos nossos filhos cada dia melhor”, completou o senador.

“É muito importante para nossa cidade e região receber a ilustre visita do senador Fausto Longo, que acompanha nosso processo de desenvolvimento há 10 anos e que sempre nos apóia, deixando aqui suas opiniões e sugestões construtivas e levando nossas demandas e o nome de São Roque para as mais diversas esferas”, comentou Cláudio Góes, presidente do Sindusvinho e um dos anfitriões da visita.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.