22/05/2019 às 23h47min - Atualizada em 22/05/2019 às 23h49min

Mazars inaugura laboratório de tecnologia em Sorocaba (SP)

No primeiro momento, o principal foco do novo escritório é a prospecção e execução de projetos em Robotic Process Automation (RPA). A iniciativa da empresa está alinhada com as novas necessidades da Indústria 4.0

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, inaugura um laboratório de tecnologia em Sorocaba (SP). O novo escritório está alinhado com as demandas de empresas que estão caminhando para a Indústria 4.0. Além disso, essa ação está alinhada com a estratégia de expansão da estrutura e expertises na área de tecnologia, como parte do projeto de "Transformação Digital", que tem como objetivo a apresentação de soluções inovadoras aos clientes. No primeiro momento, o foco é prospectar e executar projetos de Robotic Process Automation (RPA).

A RPA é uma ferramenta que possibilita a automatização de processos volumosos e repetitivos das empresas, pois permite configurar softwares, os chamados robôs, que coletam e interpretam sistemas para processamento de transações e, assim, gerar respostas efetivas, inserindo-as nos sistemas da companhia sem a necessidade de qualquer alteração nos programas. Dessa forma, é possível realocar os recursos humanos em outras atividades com maior complexidade cognitiva e proporcionar ganhos de eficiência e melhor gestão de custos.

"O nosso grande desafio inicial é mostrar aos clientes os ganhos reais, ou seja, o quanto otimizam em gastos, com pessoas e nos processos ao implementar a RPA. Apesar de ser considerada uma iniciativa nova no Brasil, já há uma demanda estabelecida, muitos executivos conhecem, mesmo sem nunca ter usado", afirma Leonardo Silva, novo sócio da Mazars e líder do escritório de Sorocaba (SP).

Para compreender a importância da RPA nas empresas, ao usar a ferramenta internamente na Mazars, a companhia teve uma redução no uso de mão-de-obra em torno de 50%, considerando conciliações bancárias com alguma excepcionalidade que não poderia ser tratada via automação.

"A RPA é o primeiro passo da Transformação Digital. Há outras tendências tecnológicas no mercado, que também são realizadas pelo nosso time de consultoria em TI como Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas, Big Data e Realidade Virtual", finaliza Silva.

 

Sobre a Mazars

A Mazars tem hoje, no Brasil, mais de 800 colaboradores distribuídos entre a sede em São Paulo e unidades em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba. No mundo, o grupo Mazars possui mais de 20 mil colaboradores que atuam em 89 países dos cinco continentes oferecendo soluções em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.