22/05/2019 às 13h42min - Atualizada em 22/05/2019 às 13h42min

Biblioteca de São Roque recebe exposição do artista plástico Brayan Albuquerque

O horário de funcionamento da exposição será das 8.00 às 17.00 horas

- Fotos: Divulgação

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, abre na próxima quinta-feira, 23/05, na Biblioteca Municipal “Arthur Riedel”, no CECT Brasital, uma exposição com obras do artista plástico, Brayan Albuquerque, na Biblioteca Municipal “Arthur Riedel”.

O horário de funcionamento da exposição será das 8.00 às 17.00 horas, de segunda a sexta-feira.

Brayan Albuquerque, 21 anos, nascido em São Roque-SP, desenhista, pintor e professor de desenho e pintura nas oficinas da Divisão de Cultura.

Desde cedo, já demonstrava interesse por desenho. Aos oito anos já se diferenciava por desenhar com facilidade, personagens de cartoons e revistinhas em quadrinhos. Com o passar do tempo, o jovem artista começava a se encantar por um gênero específico de desenho: o realismo, registrando com a maior exatidão, diversas expressões humanas tornando seu hobby de criança em uma nova paixão.

A partir de 2013 o artista começou a dedicar-se mais aos estudos de realismo. Com poucas oportunidades para contratar um curso de desenho profissional se tornou autodidata procurando aulas e guias de desenhos na internet, cujo acesso não tinha disponível em casa.

Com o passar do tempo, além dos desenhos em grafite, começou a trabalhar com novos materiais como: caneta esferográfica, lápis de cor, tinta guache, tinta acrílica e até mesmo desenhos realistas em papel mágico (até então, uma técnica bem pouco explorada).

Suas principais influências foram o brasileiro Fábio Rangel e o argentino Juan Francisco Casas, artistas que ainda o inspiram nas técnicas que mais gosta.

Serviço

Exposição do Artista Plástico Brayan Albuquerque

Local: Biblioteca Municipal – CECT Brasital

A partir de 23/05

De segunda a sexta-feira das 8.00 às 17.00 horas

Entrada Franca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.