21/05/2019 às 10h20min - Atualizada em 21/05/2019 às 10h20min

Cãozinho abandonado em saco encontra nova família em Sorocaba

Abandono foi registrado por câmeras de segurança

Um cachorrinho abandonado pela ex-dona em um saco no Jardim Eldorado, em Sorocaba, ganhou uma nova família. O pet foi abandonado na sexta-feira (18) e câmeras de segurança do local registraram o momento do abandono, quando uma mulher em um carro deixa o cãozinho na via e vai embora pela Rua Miguel Sayeg, na direção de uma região de chácaras na cidade.

Após ser abandonado, o cachorro foi resgatado por moradores e encaminhado a um veterinário, que constatou que ele tem menos de um ano e além de sinais de maus-tratos tem a doença do carrapato, moléstia que pode ser fatal se não tratada.

Segundo a reportagem do Portal G1, esta história de abandono teve um final feliz pois o animalzinho foi resgatado por uma família que reside na mesma região e já foi batizado com o nome de Zeus.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98), com pena que varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. A pessoa que testemunhar um crime de abandono ou maus tratos pode realizar a denúncia através do 190 ou contatando a Guarda Municipal da sua cidade. O veículo que abandono o cãozinho já foi identificado pelas autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.