11/06/2014 às 09h47min - Atualizada em 11/06/2014 às 09h47min

Croácia se enche de mensagens otimistas para jogo duro contra o Brasil

Independentemente do resultado na partida de estreia da Copa do Mundo, croatas devem dar grande demonstração de patriotismo

“Tenha orgulho”. Essa é a principal mensagem que a Croácia tenta passar a seu povo para a estreia contra o Brasil na Copa do Mundo, não importa o que aconteça quando a bola rolar na Arena Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo. No clima do Mundial, a capital Zagreb estampa por todos os cantos frases com este tom. 

Nem precisava ser pedido. O povo croata é orgulhoso e patriota por natureza. É só andar pelo centro da capital a um dia do jogo para ver gente de todas as idades vestindo a camisas da seleção e com os dizeres estampados no peito. Há placas pedindo também por otimismo, esse já mais difícil para os torcedores mais incrédulos.

Apesar de acreditarem que tem um bom time, liderados por jogadores de sucesso em clubes europeus como Modric, do Real Madrid, e Mandzukic, do Bayern de Munique, a maioria dos croatas não acredita em vitória contra o Brasil, que tem a vantagem de jogar diante de sua torcida.

- Será um grande jogo para nós. Espero que seja empate em um a um, está bom - disse um torcedor, que desfilava pela cidade com uma dessas camisas dizendo que tem orgulho de ser croata.


Este sentimento será compartilhado pelos torcedores locais na hora do jogo contra o Brasil. A prefeitura de Zagreb espalhou palcos e telões por diversos pontos da cidade, onde artistas locais farão apresentações para esquentar o clima antes da partida. Os croatas prometem uma grande festa. Ganhando, empatando, ou até perdendo, se manterão orgulhosos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.