18/05/2019 às 11h00min - Atualizada em 17/05/2019 às 16h46min

Secretaria de Obras de Mairinque restaura trator para serviço de roçagem

O equipamento já foi utilizado para serviços nesta semana

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, disponibilizou um trator para agilizar os trabalhos de roçagem e zeladoria na cidade. O equipamento já foi utilizado nesta semana para serviços no bairro Nova Mairinque.

O trator, modelo Yanmar 1050, ano 92, é uma ferramenta adquirida há muitos anos pelo município, mas que por razão do tempo de uso e dificuldade em repor algumas peças, estava parado, sendo destinado, inclusive, à lista de itens para leilão.

Para evitar a perda do maquinário, os funcionários do Pátio de Obras da Prefeitura - D’oro adaptaram algumas peças e fizeram aquisição de outras, além de realizarem serviços de mecânica.  Dessa forma, a venda do item foi cancelada e o veículo já foi encaminhado para a equipe de zeladoria.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Supervisão de Planejamento, Carlos Veras, para voltar à ativa o aparelho recebeu uma reforma completa, com pintura, pneus novos, substituição de embreagem e troca das correias e lâminas do equipamento de corte da grama, acoplado na parte traseira do trator.

“Algumas peças precisaram ser adaptadas, mas conseguimos encontrar grande parte das originais, garantindo a funcionalidade. Esse trator facilitará muito o trabalho de roçagem, dando mais segurança e velocidade para realizar o serviço em grandes áreas”, explicou Veras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.