17/05/2019 às 15h07min - Atualizada em 17/05/2019 às 20h53min

Roteiro do Vinho de São Roque participa da programação do ‘Dia do Vinho Brasileiro’

Estabelecimentos terão um vinho especialmente desenvolvido para a data

- Fotos: Divulgação

O Roteiro do Vinho de São Roque está participando das comemorações do Dia do Vinho Brasileiro, que é celebrado na cidade no primeiro domingo de junho, com promoções especiais entre os dias 17 de maio e 2 de junho. A ação promovida em parceria com o Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO) e Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) visa trazer ainda mais atrativos para um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Roque e que é visitado toda semana por milhares de pessoas.

O Dia do Vinho é um evento a nível nacional, que chega ao décimo ano consecutivo, expandindo-se para novas regiões e passa a se chamar Dia do Vinho Brasileiro, envolvendo um total de 5 estados e 39 municípios brasileiros que passam a integrar a série de ações simultâneas que ocorrerão até junho.

Neste período, as vinícolas que participam do evento apresentam seus atrativos do mundo do vinho e comercializam vinhos com preços promocionais, além das dezenas de festividades realizadas nas cidades e roteiros turísticos, restaurantes e hotéis para que todos entrem no clima de festa e confraternizações tão características do universo dos vinhos.

Ao integrarem a celebração do Dia do Vinho 2019, os estabelecimentos do roteiro terão um vinho especialmente desenvolvido para a data, com a uva Lorena, que produz delicados vinhos brancos. “Queremos que esta uva se torne característica de produção na nossa região de São Roque. Ela se dá bem ao nosso clima, produz vinhos ótimos e tem produção de uva boa”, avalia Túlio Patto, Presidente do Roteiro do Vinho.

Formado por 12 km que somam mais de 40 estabelecimentos formados por Vinícolas, Adegas, Restaurantes, Pousadas e pontos de Entretenimento o Roteiro do Vinho já é famoso em toda a região do Estado de São Paulo, principalmente pela sua gastronomia composta de restaurantes de Gastronomia Brasileira, Vegetariana, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Italiana e Contemporânea, além da oferta de lazer e toda uma programação voltada ao universo dos vinhos. O Roteiro do Vinho oferece excelentes vinhos, acolhimento, diversão e gastronomia, a poucos quilômetros da cidade de São Paulo. “Queremos representar muito bem a produção e o enoturismo paulista”, finaliza Patto.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.