15/05/2019 às 13h43min - Atualizada em 16/05/2019 às 10h08min

Brasital recebe palestra com o tema Acessibilidade audiovisual

O evento será realizado no Salão de Música

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, irá realizar no dia 29 de maio, a palestra “Acessibilidade audiovisual: janela de Libras”, dentro do projeto de cinema “Pontos Mis”. O evento será realizado no Salão de Música, no CECT Brasital, das 13.30 às 16.30 horas, oferece 30 vagas e a idade mínima é 16 anos.

Ministrada por Paloma Bueno, tradutora e intérprete de Libras para TV, cinema e vídeos para internet, com experiência em tradução de filmes para cinema, documentário, videoaulas, videoclipes, institucionais e propagandas eleitorais municipal e nacional. Paloma também possui experiência em interpretação no ensino superior e técnico, conferências e eventos, e é professora de Libras, tradução e interpretação, a palestra “Acessibilidade audiovisual: Janela de Libras” objetiva apresentar uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propor reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis.

Para isso, iniciaremos uma apresentação expositiva sobre a importância da janela de Libras, conceitos sobre acessibilidade, legislação, normas técnicas, guias e normativas da Ancine. Em seguida, com a finalidade de discutir e refletir sobre a importância da acessibilidade, será proposto um debate a partir da observação dos participantes, provocada pela seguinte questão “não consumo porque não tem acessibilidade, não se faz acessibilidade porque não tem público”.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: cultura@sãoroque.sp.gov.br , com nome e telefone para contato.

Serviço

Palestra: “Acessibilidade audiovisual: janela de Libras”

Data: 29/05

Horário: 18.00 às 21.00 horas

Local: Salão de Música – CECT Brasital

Inscrições: e-mail: [email protected]

Gratuito 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.