Brasital recebe palestra com o tema Acessibilidade audiovisual

O evento será realizado no Salão de Música

Foto sobre "Brasital recebe palestra com o tema Acessibilidade audiovisual"

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, irá realizar no dia 29 de maio, a palestra “Acessibilidade audiovisual: janela de Libras”, dentro do projeto de cinema “Pontos Mis”. O evento será realizado no Salão de Música, no CECT Brasital, das 13.30 às 16.30 horas, oferece 30 vagas e a idade mínima é 16 anos.

Ministrada por Paloma Bueno, tradutora e intérprete de Libras para TV, cinema e vídeos para internet, com experiência em tradução de filmes para cinema, documentário, videoaulas, videoclipes, institucionais e propagandas eleitorais municipal e nacional. Paloma também possui experiência em interpretação no ensino superior e técnico, conferências e eventos, e é professora de Libras, tradução e interpretação, a palestra “Acessibilidade audiovisual: Janela de Libras” objetiva apresentar uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propor reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis.

Para isso, iniciaremos uma apresentação expositiva sobre a importância da janela de Libras, conceitos sobre acessibilidade, legislação, normas técnicas, guias e normativas da Ancine. Em seguida, com a finalidade de discutir e refletir sobre a importância da acessibilidade, será proposto um debate a partir da observação dos participantes, provocada pela seguinte questão “não consumo porque não tem acessibilidade, não se faz acessibilidade porque não tem público”.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: cultura@sãoroque.sp.gov.br , com nome e telefone para contato.

Serviço

Palestra: “Acessibilidade audiovisual: janela de Libras”

Data: 29/05

Horário: 18.00 às 21.00 horas

Local: Salão de Música – CECT Brasital

Inscrições: e-mail: cultura@saoroque.sp.gov.br

Gratuito 

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.