Medo de altura? Confira dicas para ter uma viagem de avião tranquila

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Foto sobre "Medo de altura? Confira dicas para ter uma viagem de avião tranquila"

Mesmo com uma enorme vontade de viajar, muitas pessoas enfrentam o medo de altura e não conseguem viajar de avião. Esse medo pode te impedir de viajar para conhecer o melhor resort, melhor hotel e cidades de todo o mundo, por isso, vamos lhe dar dicas de como driblar o seu medo de altura e fazer uma viagem tranquila.

 

O primeiro passo para ficar tranquilo é saber que não é só você que passa por isso numa viagem de avião. Pesquisas apontam que somente cerca de 2% dos passageiros ficam realmente tranquilos da decolagem ao pouso, e essa tranquilidade, geralmente, é abalada pela primeira turbulência.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

 

Neste artigo, vamos lhe dar dicas para que você possa lidar com a sua fobia de altura e isso não prejudique as suas viagens e nem os sonhos de sair por aí e dar a voltas ao mundo. Fica a dica!

Descubra a origem da sua fobia

Para superar o medo de viajar de avião, é preciso primeiro entender qual é a origem dessa fobia. Faça uma reflexão, tente buscar desde a sua infância, quais foram os momentos em que você sentiu medo de altura e como isso te afetou.

 

Às vezes, a fobia pode estar ligada a uma tragédia que vimos na TV quando crianças ou mesmo um acidente de infância sem grandes dimensões. Uma boa ideia é procurar um psicólogo, esse profissional pode lhe ajudar a descobrir a origem da fobia e reverter este medo.

 

Assim, você conseguirá encontrar gatilhos para abrandar o seu medo de altura e viajar de avião não será mais problema.

Prepare-se para o voo

Quem tem medo de altura, já fica nervoso por ter de viajar de avião, agora imagina esse nervosismo aliado a um estresse pré voo. Então, é muito importante estar com tudo organizado para não ter problemas na hora do embarque.

 

Arrume sua mala e faça um checklist antes de ir para o aeroporto para ter certeza que não estão faltando nada. Separe uma roupa confortável e, se preciso, algum acessório ou aparelho que você usará durante o voo. E se for indicado por um médico, tome seus remédios para ansiedade antes do voo.

Reverta os pensamentos negativos

Essa é uma dica importantíssima. O medo de altura está ligado ao medo de uma queda, neste caso específico uma queda de avião. Então, quem tem essa fobia, geralmente começa a visualizar o avião sofrendo uma pane e caindo no solo a toda a velocidade.

 

Nesse momento, é hora de reverter esses pensamentos negativos. E como fazer isso? Crie uma âncora. Como assim? Uma âncora é uma imagem, um gesto ou uma fala que é usada para trazer tranquilidade para a pessoa. Você pode, por exemplo, resgatar lembranças da sua última viagem e usá-la para reverter a negatividade.

 

Pense nas atividades que você vai fazer quando chegar na cidade que você vai, o que você pode fazer no hotel. Isso, com certeza, trará pensamentos positivos e ocupará a sua mente, fazendo com que os pensamentos negativos sobre o voo fiquem de lado.

Não fique perto das janelas

Quem tem medo de altura não pode sentar nas janelas. Olhar pela janela é um gatilho que remete aos pensamentos negativos que falamos acima. Da mesma forma que é uma péssima ideia olhar para baixo quando estamos em um mirante, dar uma olhada pela janela do avião também é.

 

Então, para não se assustar com a altura atingida pelo avião durante o voo, o ideal é que você deixe a janela fechada ou sente-se nas poltronas do corredor. Isso pode lhe ajudar a distrair e evitar que você tenha pensamentos negativos e se sinta muito apreensivo durante todo o voo.

Encontre modos de se distrair

Pode ser através de um joguinho de celular, ouvir uma música, ler um livro, existem muitas maneiras de se distrair durante um voo. Além de abaixar a sua ansiedade, você notará que o voo passa bem mais rápido.

 

Encontrar maneiras de se distrair pode ser o gatilho perfeito para minimizar a sua fobia de avião. Então, busque levar os seus hobbys favoritos para dentro do voo, na medida do possível é claro, e assim você deve fazer uma viagem tranquila.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.