14/05/2019 às 14h30min - Atualizada em 14/05/2019 às 14h32min

Ocasiões perfeitas para usar uma saia longa

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 

O friozinho já está chegando e com ele devemos esquecer peças de verão como as saias, certo? Errado! Ninguém precisa abrir mão de colocar as perninhas de fora só porque as temperaturas estão um pouco mais baixas.

 

A saia longa, por exemplo, é uma baita aliada para quem não abre mão de looks femininos e sofisticados. Versátil, a peça é definitivamente um must have de qualquer guarda-roupas.

 

Você acha que esse artigo só fica legal em catálogos de roupas com supermodelos? Não faz a menor ideia de como adaptar no seu dia a dia? É baixinha e acha que não pode usar? Pois, então, veja algumas dicas valiosas para incluir essa peça em seus looks.

Curinga do guarda-roupas

Sim, as saias longas são curingas, são daquelas peças que todo guarda-roupa feminino precisa ter. É um item atemporal, ou seja, nunca sai da moda e pode ser sempre aproveitado em qualquer temperatura.

 

Além disso, é um artigo versátil e que pode ser usado nas mais diversas ocasiões, desde work looks, até festas de gala. Basta escolher o tecido certo e os acessórios mais adequados para cada situação.

Baixinhas podem usar saia longa sim

Muita gente acha que as mulheres mais baixas não podem usar saias mais longas de jeito nenhum. Mas a moda tem ajudado a derrubar tabus como este. Então, se você é mais baixinha e acha que não pode usar saias longas, saiba que isso é possível sim e tudo depende de como você vai se adaptar à peça.

 

É claro que você vai precisar fazer alguns ajustes, como, por exemplo, reduzir um pouco o comprimento. Dessa forma, a peça fica proporcional ao seu corpo.

 

Uma boa dica para as baixinhas é usar sapatos com um pouco mais de salto para dar uma alongada na silhueta e manter a peça em destaque.

Tendências de saias longas

Obviamente, uma das características marcantes desse item é o comprimento. Muitas saias chegam a arrastar no chão, mas há aquelas que ficam na altura do calcanhar. Mesmo as saias que batem no meio da batata da perna podem ser consideradas mais longas.

 

Apesar disso, as silhuetas das saias longas mudam bastante. Há as peças mais retas, há aquelas mais volumosas, como as plissadas. Portanto, o seu look pode variar bastante a depender do tipo escolhido.

 

Se você quer um look mais sensual, por exemplo, pode optar uma saia longa com fenda que vai mostrar um pouco de pele, mas manter um tom mais sóbrio. Agora, se você quer ficar super feminina, pode escolher uma saia plissada que garante o ar mais girlie.

Abuse das estampas na saia longa

Se você gosta de uma estampa, pode apostar, por exemplo, no animal print, como os padrões de onça ou couro de cobra. Elas estão com tudo neste outono/inverno.

 

Agora se você é mais discreta, pode pensar, por exemplo, em um floral ou mesmo no xadrez que é um tecido sempre usado nessa época do ano.

 

As rendas também podem dar um ar bastante sofisticado para o visual, sobretudo se forem em tons mais escuros como o preto e o azul. 

Como combinar as saias longas

As saias longas cobrem boa parte do corpo, então, é interessante optar por blusas de manga curta ou as que sejam mais coladinhas no corpo. Isso dá um ar mais equilibrado aos looks.

 

Se você quer usar uma camisa, escolha uma saia com uma fenda mais generosa, por exemplo. Assim você equilibra o que fica mais à mostra e o que fica mais coberto.

Melhores ocasiões para usar a saia longa

As saias longas podem ser usadas em todas as situações. Não há um fator limitador, ao contrário, elas podem ser usadas tanto no cotidiano, em um dia de trabalho, por exemplo, como em festas de gala e situações mais formais. Neste caso, é o tipo de tecido que dita um tom mais ou menos informal.

 

As saias longas já dão um ar um pouco mais sério à produção. Então, você pode quebrar um pouco essa sobriedade com blusas mais divertidas, com transparências e estampas.

 

A própria saia pode ser mais leve, se você escolher, por exemplo, por um animal print, ou uma transparência.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as saias longas, pode começar a pensar como combiná-las com as peças de seu guarda-roupas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.