14/05/2019 às 14h11min - Atualizada em 14/05/2019 às 14h18min

Mango mojito: o amarelo da temporada

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 

Se você é daquelas mulheres que têm o hábito de comprar roupas online, já deve ter reparado que as mais diversas marcas têm apresentado peças em tons de amarelo. 

 

Tendência fashion, a cor está com tudo nas roupas do outono. Mas há uma tonalidade específica que está bombando, o mango mojito. Um pouco mais escuro que os amarelo ouro, o tom puxa levemente para o alaranjado, combinando com uma tonalidade do dourado.

 

Não faz ideia de como usar essa cor nos seus looks? Nós reunimos boas dicas para você se inspirar e continuar na moda durante o outono.

Quem criou o Mango Mojito?

O Mango mojito é uma tonalidade de amarelo que entrou na paleta de cores do famoso Pantone Color Institute, um órgão que realiza pesquisas entre designers e estilistas para definir as cores que vão bombar nos grandes desfiles de moda do mundo, como o New York Fashion Week.

 

Em 2018, o instituto indicou 12 cores que terão destaque na moda mundial no ano de 2019. São tonalidades vivas, alegres e que buscam dar leveza e um ar mais lúdico às vestimentas. Além do mango mojito, podemos citar o princess blue (tom de azul) e o jester red (uma cor que puxa para o vinho).

Amarelo é tendência real

Uma adepta dos looks amarelos é a famosa Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido. Ela não esconde de ninguém que adora vestir cores mais fortes para se destacar na multidão.

 

O mango mojito não é uma cor que está na paleta real, já que as mulheres do reino usam cores um pouco mais discretas. Mas, ainda assim, é legal ficar de olho nessa cor que está sendo usada em diferentes tonalidades e looks.

Queen Bey já usou

A rainha do pop, Beyoncé Knowles, já usou uma tonalidade muito próxima ao mango mojito no show do festival Coachella em 2018.

 

Na ocasião, ela usou um moletom amarelo com um micro shorts jeans e uma bota de franja holográfica, item que foi grifado por um famoso estilista francês. Jovial, o look é também bastante sensual, bem característico da diva do pop mundial. 

Em quais peças usar o mango mojito?

Essa é uma cor que pode ser usada nas mais diversas peças, como a calça pantacourt, saias lápis e as mais diversas silhuetas de blusas.

 

Por ser forte e alegre, a peça que estiver nesse tom vai ser o destaque de qualquer produção. Mas não é um destaque negativo, pelo contrário, é um tom sofisticado e elegante, por isso, pode investir no mango mojito para as mais diferentes ocasiões.

Quando usar o amarelo da moda?

Cores mais vibrantes ficam bem para quebrar um pouco a seriedade do look. Por isso, se você tem um dress code mais sisudo, por exemplo, pode investir em artigos com essa tonalidade. Neste caso, use acessórios em tons mais neutros e que não chamam tanto a atenção.

 

Alegre, o amarelo mango mojito é muito versátil para ocasiões mais informais. Se você tem um brunch com as amigas, por exemplo, ou um cineminha com o namorado, pode apostar nessa cor.

Calças

Calças sociais e pantacourts no tom do mango mojito são elegantes e transmitem um ar fashion. Se você quer adotá-lo no ambiente de trabalho, por exemplo, essas peças são ideais. Neste caso, opte por blusas em tonalidades mais neutras, como o branco, o bege ou mesmo um amarelo mais pastel.

 

O equilíbrio da paleta de cores é tudo, por isso, opte por acessórios que não criem um choque de cores. Pense na fluidez do seu look. O branco, por exemplo, é uma cor que vai muito bem com essa tonalidade de amarelo.

Blusas

Se você quer que a sua blusa seja o destaque da produção, pode combiná-la com uma calça jeans flare clara, ou então com um jeans preto mais sequinho, que lembra a famosa calça social preta.

Vestidos

Femininos e elegantes, os vestidos são sempre um item must have de todo guarda-roupas. Na tonalidade desse amarelo, você pode apostar nos comprimentos médios ou curtos que dão um ar mais alegre e informal para a produção. Você pode optar por tênis ou espadrilles.

Acessórios

Se você gosta de ser mais discreta, mas não quer deixar de usar a tendência, pode optar, então, por acessórios no tom do mango mojito. Bolsas, pulseiras e colares são boas opções. Se você investir nesses itens, eles podem dar todo o ar de sofisticação para a sua produção.

 

Agora que você já viu como usar o mango mojito, bora entrar na tendência?!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.