13/05/2019 às 00h00min - Atualizada em 14/05/2019 às 15h38min

Bett Educar começa amanhã (14) na capital paulista

Assessoria de imprensa
Foto divulgação/ Bett Educar

Evento de educação e tecnologia deve atrair mais de 22 mil visitantes em quatro dias, no Transamerica Expo Center em São Paulo

Secretário Estadual de São Paulo, Rossieli Soares da Silva e outras autoridades estão confirmadas para a cerimônia de abertura

 

Nesta terça-feira (14) tem início o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar. O evento, que está na 26ª edição, acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, das 9 às 19 horas, até sexta-feira (17) e deve atrair mais de 22 mil visitantes da comunidade educacional de todo o País.

A Bett Educar, que é realizada em parceria com a Microsoft, conta com a participação de 250 marcas, e cerca de 20 startups, que vão exibir novidades em soluções, serviços e equipamentos para gestores de escolas da rede pública e particular.

Na área de exposição serão apresentadas inovações focadas em educação digital, robótica, inteligência artificial, programas de bilinguismo, metodologias STEAM e maker, além de soluções para a gestão financeira de escolas e outras ferramentas para auxiliar na aprendizagem e na experiência do aluno em sala de aula.

Já a programação de conteúdo do evento reúne mais de 190 palestrantes, entre educadores e especialistas do setor, no Congresso Bett Educar, Fórum de Gestores, Bootcamp de estratégias para Educação à Distância (EAD) e diversos workshops.

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) também participa do Bett Educar com quatro painéis: "Implementando ética e cidadania nas escolas", "Projeto Primeira Infância", "Educação mediada e novas tecnologias educacionais" e o lançamento do livro: Educação em Pauta. Entre os convidados dos painéis OEI estão o Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; a diretora do Instituto Ibero-americano de Primeira Infância (IIPI) do Chile, Gabriela Sanchez e o Secretário de Estado de Educação do Governo do Distrito Federal, Rafael Parente.

O evento recebe também diversas personalidades, como o jornalista e educador Marcelo Tas, que apresenta o lançamento de um novo programa de robótica educacional no primeiro dia de evento. Já o cartunista Mauricio de Sousa e o médico, educador e escritor, Jairo Bouer, estarão presentes em palestras no dia 15 de maio.

Abertura -- A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 14, às 13 horas, com a presença do Secretário Estadual de São Paulo, Rossieli Soares da Silva; presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo, Luiz Miguel Martins; presidente executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz; vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, José Augusto de Mattos Lourenço; presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi; vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Amabile Pacios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.