13/05/2019 às 16h18min - Atualizada em 15/05/2019 às 21h50min

Saiba qual a maneira correta de descartar óleo de cozinha

Assessoria de imprensa Foto: divulgação

 

O óleo é muito utilizado para o preparo de alimentos e nem todos sabem, mas esse elemento é reciclável. Pensando nisso, vale procurar pelo serviço de coleta de resíduos, porque como os demais resíduos recicláveis há uma maneira correta de coletar e um lugar específico para descartá-lo após o uso!

 

 

O que acontece quando o óleo é descartado em qualquer lugar?

 

Quando o óleo é descartado de maneira incorreta,  geralmente em pias e ralos, acaba prejudicando o encanamento do lugar, fazendo com que você tenha que procurar uma desentupidora 24h.

Vale lembrar que as caixas de gordura que servem para armazenar a gordura despejada nas pias não são o suficiente para aguentar todo descarte incorreto. Esse é o motivo da maioria dos entupimentos. Para esse caso, a única solução é fazer o desentupimento periodicamente.

Pelo ou menos existem empresas de desentupidoras especializadas no esgotamento de caixa de gordura.

Dica: Se tiver o costume de descartá-lo da maneira incorreta, lembre que 50 mg de óleo de cozinha provocam a poluição de mais de 25 mil litros de água.

 

Maneira correta de descartar o óleo

 

Finalmente chegamos ao que interessa!

O que você pode e deve fazer: Armazene óleo de fritura utilizado em uma garrafa, de preferência que não seja em PET (por conta das consequências geradas pelo uso do plástico). O melhor caminho é buscar entidades, empresas, ou ONGs especializadas em coleta de resíduos para entregá-lo.

Esse óleo descartado poderá ser utilizado para a produção de biodiesel, sabão, tintas a óleo, massa de vidraceiro entre outros produtos.

Uma das finalidades mais inovadoras que Londres foi de transformar o óleo em energia elétrica. Já nos Estados Unidos ele virou um óleo diesel menos poluído utilizado para transportar alunos da Universidade de Delaware.

Caso você queira dar uma nova utilidade para ele, faça um sabão caseiro a partir do óleo de cozinha que seria descartado, dessa maneira você não terá que se preocupar com o transporte de resíduos.

 

 

Comece agora mesmo!

 

Você pode pesquisar sobre o mercado e encontrar a melhor empresa para coleta e transporte de resíduos ainda hoje!

Aproveite para esclarecer dúvidas com profissionais especialistas e realizar orçamentos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.