10/05/2019 às 16h05min - Atualizada em 11/05/2019 às 17h47min

Até o final do mês, mais de 70% das unidades do Kumon previstas para 2019 já estarão em funcionamento

Empresa ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em mais de 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo

Assessoria de imprensa Foto: Divulgação

O Kumon celebra o crescimento da rede com a confirmação de 104 novas unidades até o final do mês de maio. A meta do plano de expansão para abrir 140 franquias até dezembro segue a todo vapor. Os números são animadores e a previsão é de aumentar em 8% o número de alunos em todas regiões brasileiras e também subir o faturamento da rede em cerca de 6%, em comparação ao ano passado.

Em São Roque após a nova gestão da Orientadora Giselle Cacure Pedroso, desde fevereiro de 2017, o Método Kumon cresceu na cidade cerca de 295%

 

“Esperamos ultrapassar mais de 30% o número de aberturas em relação ao mesmo período do ano passado. Para este ano a estratégia é proporcionar o método de estudo para o maior número de crianças logo no início do ano”, diz Thiago Alves de Lima, gerente de expansão Kumon. A região Sudeste lidera o número de aberturas com 55 novas unidades. O Sul vem na sequência com 17, seguido pelo Centro-Oeste (14). As regiões Norte e Nordeste terão 9 em cada.

 

Ainda, de acordo com o executivo, o trabalho de prospecção de novos franqueados foi realizado de maneira antecipada por meio das mídias sociais, participação em feiras e por indicação da própria rede franqueada.

 

 Kumon no Uruguai

Com a coordenação feita por executivos do Brasil, a rede expande as operações na América Latina. Montevidéu foi a primeira cidade escolhida para receber as novas unidades do Kumon que tem interesse em aumentar suas operações em todo o país. Para 2019, 4 unidades estão previstas no Uruguai, sendo a primeira em Pocitos e, até 2020, serão ao menos 6 franquias. Há planos, também, para expansão para outras cidades nos próximos anos.

 

 

Modelo de franquia

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo Kumon.

 

 

Método de estudo 

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.