10/05/2019 às 10h24min - Atualizada em 10/05/2019 às 10h24min

Moradores de Mairinque se cansam de esperar por prefeitura e se unem para arrumar estrada

"A estrada daqui está abandonada", comenta morador

- Fotos: Reprodução / G1
Fonte: Portal G1

Cansados de esperar pelos serviços da Prefeitura de Mairinque, moradores da região do Capuava decidiram arrumar por conta própria a principal estrada que dá acesso ao bairro. O distrito fica a 20 quilômetros do centro municipal e, segundo a população, a via estava tão ruim que causava diversos prejuízos à população, já que um trajeto que poderia ser feito em pouco mais de 20 minutos, muitas vezes acabava demorando uma hora e meia devido as condições da estrada.

"A estrada daqui está abandonada, nós estamos acabando com os nossos carros, as crianças estão sem aula. Então, fica difícil para todo mundo, quem depende do ônibus para ir trabalhar, o ônibus não desce, o pessoal se atrasa, então a gente vai tentar fazer isso daí. Se a gente não se predispor a fazer alguma coisa, fica aí esquecido", completa o autônomo Eduardo Vadilho ao portal G1.

Como o pedido de reparo das estradas era feito há muito tempo e permanecia sem uma resposta prática, os moradores se uniram em uma força tarefa que conseguiu arrecadar R$400 arrumar o ponto mais crítico da estrada. As máquinas utilizadas são do empresário Marino Rodrigues Silveira, morador do bairro há 60 anos e que cobrou apenas o valor do diesel para colocar os tratores para trabalhar.

Em resposta ao G1, a Prefeitura de Mairinque informou que os reparos das estradas municipais são feitos de acordo com um cronograma pré-estabelecido e, para atender à demanda de serviços de manutenção das estradas rurais do município, abriu um processo licitatório para a locação de equipamentos. O processo está em fase de análise de documentos para a habilitação das empresas interessadas em participar, porém ainda não há uma data de quando deve fazer o serviço no bairro Capuava.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.