09/05/2019 às 15h28min - Atualizada em 09/05/2019 às 15h44min

STHEMDA LAB: Uniso inaugura laboratório de inovação nesta sexta-feira

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Internet

Nesta sexta-feira (10), a Universidade de Sorocaba (Uniso) inaugura o STHEMDA LAB, um laboratório interdisciplinar de inovação voltado para dar suporte a todos os cursos no desenvolvimento de projetos.

O nome STHEMDA Lab. é um acrônimo formado pelas primeiras sílabas das palavras em inglês: Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Health and Humanity (Saúde e Humanidade), Engineering (Engenharia), Mathematics (Matemática), Design (Design) e Architecture (Arquitetura).

Com uma estrutura de equipamentos variados, como máquina de corte a laser, impressora 3D, plotter, estufa e câmara climática, o novo espaço permitirá desenvolver e testar protótipos, possibilitando, por exemplo, desenvolver um sensor eletromecânico para auxiliar uma pessoa com deficiência física, novo design de móveis e vestuários e também novos equipamentos e materiais.

O STHEMDA LAB também servirá de apoio ao programa “Hands On”, baseado no “mão na massa”, que vai além da teoria e resulta no desenvolvimento de projetos  por alunos de todos os cursos.

Conforme comenta o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, professor José Martins de Oliveira Júnior, trata-se do laboratório de inovação mais bem equipado de toda Região. “Essa nova estrutura coloca a Uniso num patamar totalmente diferente das demais instituições de ensino. O novo laboratório não apenas reforçará as áreas de pesquisa da Universidade, bem como permitirá que a Inovação seja introduzida como mais uma metodologia de ensino e praticada em todos os cursos”, enfatiza.

O evento de inauguração será às 9h. O novo laboratório está localizado no térreo do Prédio Administrativo, na Cidade Universitária.

 

Novidades – Como parte dos investimentos em Inovação, mais dois laboratórios estão sendo finalizados, o STHEMDA Agency e o Game Lab. Além disso, no próximo semestre, serão inauguradas as “Praças da Uniso”, na Cidade Universitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.