06/05/2019 às 11h31min - Atualizada em 06/05/2019 às 00h00min

Artesp ainda analisa projeto de alça de acesso para Raposo Tavares em Mairinque

Não há prazo para que analise do projeto seja entrege

- Fotos: Reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o projeto da alça de acesso que deve ser instalado no Km 65 da Rodovia Raposo Tavares, na região da conhecida Estrada do Sertanejo, ainda está sendo analisado. O dispositivo viário passou a ser uma grande demanda da população dos bairros periféricos de Mairinque, como o Granada, após a duplicação da rodovia, entretanto, como a obra não estava prevista no contrato de concessão da ViaOeste (responsável pelo trecho), a proposta deve passar por análise prévia.

“O projeto de engenharia já foi aprovado. O processo, agora, passa por analises das áreas econômica e jurídica, antes de ser encaminhado ao Poder Concedente, responsável pela autorização final da inclusão da obra no contrato de concessão”, informou a Artesp ao ser questionada pela redação do JE.

Recentemente foi divulgado a informação de que o Governo do Estado havia liberado uma verba para a realização da obra, entretanto segundo a Prefeitura de Mairinque a informação é improcedente e que verba utilizada na construção do dispositivo, caso ele venha a ser aprovado, ocorrerá através dos recursos da própria ViaOeste, obtidos através das arrecadações vindas da concessão da via, como pedágios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.