06/05/2019 às 10h35min - Atualizada em 06/05/2019 às 00h00min

Funcionários da Viação São Roque decidem não entrar em greve após assembleia

Empresa pediu até agosto para regularizar suas pendencias trabalhistas

- Fotos: Divulgação
Fonte: São Roque Notícias

Após a realização de uma assembleia entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e os funcionários da Viação São Roque foi decidido que a categoria dará um prazo para que a empresa possa regularizar sua situação trabalhista, suspendendo a discussão sobre de greve dos trabalhadores até agosto.

A viação é responsável pelas linhas intermunicipais de São Roque para Mairinque, Alumínio e Ibiúna e o próprio sindicato já havia informado que realizaria uma assembleia com os trabalhadores para discutir se ocorreria uma paralisação devido a pendencias trabalhistas da companhia. Entre as irregularidades estão o atraso no pagamento de férias, o não recolhimento de INSS e de FGTS, não pagamento de diferença salarial da campanha salarial passada, o não pagamento de convênio médico, odontológico e de tíquete-refeição, atrasos constantes no pagamento de salário e adiantamento salarial.

Entretanto, antes o início da reunião, que uniu todos os trabalhadores em frente a garagem da empresa no bairro Guaçú, a direção da empresa enviou uma proposta aos funcionários para que não entrassem em greve, informando que regularizaria a situação dos profissionais até agosto.

Diante da sugestão, foi decidido em assembleia que os trabalhadores irão aguardar até agosto para que a empresa cumpra suas pendencias e, caso isso não ocorra, uma greve pode ser iniciada no final do mês.

Devido a reunião, a circulação dos ônibus nesta segunda-feira começou a partir das 08h.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.