02/05/2019 às 17h23min - Atualizada em 02/05/2019 às 00h00min

Polícia diz que jovem suspeita de matar e torturar o irmão de 5 anos agiu sozinha

As autoridades descartaram o envolvimento de mais pessoas no crime

Portal G1
Reprodução / Internet

A Polícia Civil de São Roque descarta o envolvimento de mais pessoas no assassinato do menino Maycon Aparecido da Silva Roque, de 5 anos, morto com requintes de crueldade pela irmã. Karina Aparecida da Silva Roque, de 18 anos, foi presa após confessar o crime no início do mês de abril.

O garoto foi encontrado dentro da casa onde morava com olhos furados, partes do corpo queimadas e mutiladas, pênis decepado e cercado por velas.

Segundo as autoridades, a jovem praticou o crime sozinha e nem recebeu ajuda de outras pessoas. A polícia também informou que ouviu pessoas que tiveram contato com Karina na semana da tragédia, que aconteceu na noite do dia 04 de abril, no bairro Gabriel Pizza. Apesar das investigações, não foi possível identificar nenhuma ligação com o homicídio.

A perícia realizada no celular da menina, que foi encontrado queimado, não conseguiu recuperar o que tinha no aparelho. Um chip de celular também foi analisado e não apontou outros envolvidos no assassinato.

A Polícia Civil da cidade informou que a investigação ainda está em processo para identificar a motivação do crime. Uma das suspeitas é que a morte pode estar relacionada com a algum tipo de ritual.

Quando confessou ser autora do assassinato à polícia, Karina deu detalhes da ação e contou, inclusive, que o pênis do menino foi ingerido por ela.

Ainda de acordo com as autoridades, a mãe e o tio de Maycon, que encontraram o garoto morto na casa, prestaram depoimento e mantiveram a opinião de que a jovem tinha uma boa relação com o irmão, porém apresentou um "comportamento alterado" na semana do crime.

A suspeita foi presa na Penitenciária Feminina de Votorantim e transferida para Tremembé, em São Paulo. Ela permanece em uma cela isolada e toma banhos de sol em horários diferentes de outras presidiárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.