29/04/2019 às 16h21min - Atualizada em 29/04/2019 às 00h00min

Conheça as vantagens das banheiras com cromoterapia

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

 

Por todos os benefícios proporcionados, passaram a produzir banheiras com luzes de cromoterapia.

Antes era mais comum ter acesso à esse tipo de terapia em banheira spa, mas hoje em dia não é preciso frequentar spas para receber os benefícios da cromoterapia, já que você pode ter uma banheira para banheiro com luzes de cromoterapia.

 

 

Mas... o que é cromoterapia?

 

A cromoterapia é uma técnica terapêutica desenvolvida para alcançar a harmonização do corpo em um todo, sendo útil para curar ou aliviar algumas enfermidades e para provocar reações de sensações positivas - como conforto, relaxamento, alegria, entre outros.

Essa famosa terapia das cores pode ajudar em vários sentidos, como por exemplo:

Aliviar dores de cabeça e enxaqueca; Motivar disposição física; Estimular a circulação sanguínea e o sistema nervoso central; Promover bem-estar; Diminuir o cansaço (físico, emocional e mental); Controlar a ansiedade; Ajudar a combater a insônia e o estresse.

 

 

Como funciona?

 

Toda banheira, hidromassagem ou ofurô com a tecnologia de cromoterapia tem iluminadores de LED na parte interna. Essas luzes são acesas durante o banho e vão trocando de cores, sendo que cada cor cumpre com o objetivo de estimular sensações específicas.

O tom de azul é usada para conduzir o relaxamento à tranquilidade e serenidade completa, podendo também ser usada para o tratamento de dores de garganta e febre.

A luz verde também tem o efeito calmante, porque essa cor é associada à natureza, saúde, vitalidade e esperança.

As sensações de alegria e otimismo são transmitidas pela luz amarela, bem como o estímulo ao raciocínio rápido e a criatividade.

O roxo não pode ser descartado porque funciona como anti-inflamatório. Algumas pessoas associam essa cor com a espiritualidade, então também pode impactar positivamente nessa questão.

Rosa está associado com amor, romantismo e delicadeza, por isso provoca boas sensações e ajuda no processo de calmaria.

Está sentindo falta do vermelho? Não iremos deixar passar, já que essa cor é importante para incitar melhor circulação e aumenta a auto-estima.

Por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, a cor laranja também estimula melhora na circulação sanguínea. Além disso, é boa para potencializar o tratamento de problemas respiratórios.

Para finalizar, o branco tem um intuito bem previsível. Como está associada a paz, a cor branca transmite paz e faz com que seja possível atingir o equilíbrio em todos os sentidos.

 

 

Banheiras com cromoterapia

 

Todos podem ter acesso à cromoterapia, independente o modelo da banheira que tiverem - ou pretendam ter.

É possível comprar uma banheira simples e instalar o sistema de luzes terapêuticas ou adquirir um modelo de banheira que já tenha cromoterapia - seja banheira com hidro, banheira de canto, banheira dupla, banheira individual ou qualquer outro.

Não se esqueça de pesquisar bem sobre o segmento antes de adquirir uma banheira e de avaliar o que corresponde ao espaço disponível para a instalação da banheira, afinal, você encontrará modelos de banheiras redondas, banheiras quadradas, entre outros.
Vale lembrar que o preço de banheira não pode ser o fator determinante para sua escolha. Por isso, procure por uma empresa que pode te proporcionar variedade de escolha até que você encontre exatamente o que deseja.
Exemplo: Se você quer uma banheira de hidro, não leve uma banheira simples. Ou se você não faz questão de ter uma banheira de hidromassagem, peça um modelo mais tradicional.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.